Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Henderson derrota Fedor por nocaute técnico

Chamado de "Último Imperador", pesado russo buscava vitória para retomar o prestígio dentro do MMA

iG São Paulo |

Divulgação
O russo Fedor tenta se defender dos golpes do americano Henderson no combate deste sábado
 O russo Fedor Emelianenko, considerado um dos maiores pesos pesados no MMA em todos os tempos, fracassou na sua tentativa de retomada na modalidade. No sábado à noite, em Chicago, ele não conseguiu superar o campeão dos meio-pesados do Strikeforce, o americano Dan Henderson, sendo derrotado por nocaute técnico a 4min12s do primeiro round.

No combate, não estava em jogo o cinturão dos meio-pesados, pois o duelo foi disputado sem peso definido. Apesar de seu retrospecto vitorioso no esporte - o russo detém um recorde de 31 vitórias, a maioria delas no extinto Pride, do Japão - Fedor poderá anunciar em breve sua aposentadoria. A derrota do último sábado pode apressar a decisão.

O evento foi realizado logo após o Strikeforce acertar a demissão do campeão dos pesados, Alistair Overeem. O holandês alegou estar lesionado e se recusou a participar da semifinal do Grand Prix em setembro, mas logo depois foi anunciado como protagonista de uma noite de lutas na Rússia, marcada para outubro. A atitude irritou os dirigentes da franquia, que cortaram uma das principais estrelas da entidade.

Brasileiros

Dois brasileiros integraram o Card preliminar dos combates da note deste sábado, em Chicago. Após três assaltos, Gesias Cavalcante superou o americano Bobby Green, na decisão dos jurados. A mesma sorte não teve Eduardo Pamplona, que em apenas 15 segundos do primeiro rounde foi nocauteado pelo americano Tyler Stinson.

Leia tudo sobre: lutasMMAFedor EmelianenkoDan Henderson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG