Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Haye se declara como próximo adversário de Wladimir Klitschko

Lutador britânico diz que já tem um acordo fechado para desafiar melhor peso pesado do mundo

iG São Paulo |

David Haye é o próximo adversário do ucraniano Wladimir Klitschko, o campeão peso pesado pela Federação Internacional (IBF, na sigla em inglês) e da Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês). A luta deve acontecer na Alemanha e tem duas possibilidades de data: 25 de junho ou 2 de julho.

O encontro serviria para unificar os cinturões da IBF e WBO, que hoje tem Wladimir como campeão, com a WBA, que tem Haye como representante máximo. Para que o vencedor desse encontro conseguisse os quatro títulos mais importantes da modalidade restaria apenas a conquista do Conselho Mundial de Boxe (WBC na sigla em inglês). Vitali Klitschko, irmão mais velho de Wladimir, é o atual campeão e já tem sua defesa marcada contra o cubano Odlanier Solis, no dia 19 de março, também na Alemanha.

A luta foi confirmada por David Haye ao site inglês BBC. Segundo ele, o acordo foi fechado ainda no sábado, mesmo dia em que Klitschko divulgou que não enfrentaria Dereck Chisora em abril por causa de uma lesão ainda não recuperada no abdômen.

“É uma luta que todos os fãs de boxe querem ver. Ele é colocado por muitos como o melhor peso pesado do mundo, à frente até de mim, mesmo eu sendo campeão da Associação Mundial de Boxe (WBA na sigla em inglês)”, disse Haye à BBC.

Getty Images
O ucraniano Wladimir Klitschko vai encarar David Haye


O lutador britânico exibe confiança e diz que mal pode esperar para ver o juiz contar até dez para ser eleito por todos como o melhor peso pesado do mundo. Para isso, ele afirma que tem treinado pesado há muito tempo.

“Eu estou treinando em Miami e já fiz dois meses de condicionamento muito pesado, para ficar pronto para o treino pesado de boxe. Eu mal posso esperar para enfrentar Wladimir no ringue. Essa é uma luta que eu quero há muito tempo”, lembrou Haye.

Os dois lutadores já estiveram perto de lutar em 2009. Uma lesão nas costas do britânico fez a luta ser cancelada.

O empresário de Klitschko afirma que a luta pode acontecer em algum estádio de futebol na Alemanha e que o acordo está 99% feito. Ao jornal Sonntag, o lutador ucraniano diz que está muito satisfeito por ter um acordo para a luta.

Leia tudo sobre: boxewladimir klitschkodavid haye

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG