Tamanho do texto

Revelação brasileira está de mudança para os Estados Unidos e aguarda visto de trabalho para ser anunciado no evento

Guto Inocente foi considerado uma das principais revelações do MMA brasileiro em 2010. O atleta brasiliense, que possui um cartel de cinco vitórias em cinco lutas, conquistou no último ano o cinturão sul-americano do Shooto. Com o sucesso em eventos nacionais, o lutador de 25 anos está de malas prontas para os Estados Unidos, de olho na oportunidade estrear num grande evento mundial.

De acordo com André Benkei, comandante da equipe Imperial Athletics, o brasileiro deixará a capital federal para integrar o quadro de atletas de seu time.

“O Guto estava conosco aqui na Flórida até a última semana, mas ele voltou ao Brasil para providenciar o visto de trabalho e organizar sua mudança em definitivo”, revelou Benkei, em contato telefônico com o iG. O “Mago”, como é conhecido, afirmou que Inocente está próximo de ser anunciado como novo contratado do Strikeforce, um dos maiores eventos de MMA na atualidade.

“Ele está certo com o Strikeforce, mas ainda não pode ser anunciado pela organização porque ainda não tem o visto de trabalho. Ele está 99% fechado, falta apenas a parte burocrática”, disse André.

Antes de se mudar para os Estados Unidos, Guto Inocente tem um compromisso agendado no Brasil: O faixa-preta defenderá o cinturão de pesos pesados do Shooto diante do duro Glover Teixeira, na edição de número 22 do evento, que acontecerá dia 1 de abril, ainda sem local definido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.