Lutador brasileiro foi convocado para substituir o norte-americano Cody MacKenzie, que se lesionou durante os treinamentos

O brasileiro Gleison Tibau foi convocado às pressas para o UFC 130, evento agendado para acontecer dia 28 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Cody MacKenzie, que enfrentaria o polonês Bart Palaszewski, sofreu uma lesão aos treinamentos e está fora de ação. Com isso, o atleta potiguar foi chamado para substituir o norte-americano e integrar o programa de lutas do show.

Atuando no UFC desde 2006, Tibau venceu três de suas quatro últimas lutas realizadas no evento. Em seu mais recente combate, o atleta da American Top Team derrotou o norte-americano Kurt Pellegrino, na decisão dividida dos juízes, em confronto ocorrido na edição 128 do evento.

Já Palaszewski, que era atleta do extinto WEC, fará sua estreia no Ultimate. Em sua última luta, o lutador polonês foi superado pelo iraniano Kamal Shalorus no WEC 53, realizado em dezembro passado.

Além de Gleison Tibau, o card do UFC 130 contará com mais dois brasileiros em ação: Jorge Santiago enfrentará Brian Stann, enquanto Thiago Pitbull medirá forças contra Rick Story. A atração principal do show será a disputa do cinturão dos pesos leves entre os norte-americanos Frankie Edgar e Gray Maynard.

Confira abaixo o card completo do UFC 130:

Card principal
Frankie Edgar x Gray Maynard (disputa do cinturão dos pesos leves)
Matt Hamill x Quinton "Rampage" Jackson
Frank Mir x Roy Nelson
Travis Browne x Stefan Struve
Jorge Santiago x Brian Stann

Card preliminar
Thiago Pitbull x Rick Story
Demetrious Johnson x Miguel Torres
Tim Boetsch x Kendall Grove
Gleison Tibau x Bart Palaszewski
Chris Cariaso x Michael McDonald
Renan Barão x Cole Escovedo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.