Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Filme sobre Anderson Silva estreia em outubro no Festival do Rio

Documentário "Like Water" mostra bastidores dos treinos e a vida do campeão dos médios do UFC

Rodrigo Farah, no iG São Paulo |

nullO documentário de Anderson Silva finalmente tem previsão de estreia no Brasil. Meses após ser recebido com sucesso nos Estados Unidos, o longa “Like Water” será uma das atrações do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que acontece de 6 a 18 de outubro na capital fluminense.

A informação foi confirmada pelo diretor Paulo Croce por meio do Twitter. Desde que foi anunciado, o projeto era aguardado no Brasil em meio à indefinição a respeito da estreia.

"Vamos usar o festival para definir a distribuição no Brasil depois. Pode ser que ele vá para os cinemas ou então direto para a TV", afirmou o empresário do Aranha e produtor executivo do filme Ed Soares em entrevista ao iG

Anderson Silva pede união após gritos contra o Corinthians no UFC Rio

O documentário já foi muito bem recebido no Tribeca Film Festival. Pablo Croce venceu o prêmio de melhor direção, e o longa foi aclamado pela crítica em abril.

O filme retrata os meses de treinamento de Anderson Silva antes de sua histórica luta contra Chael Sonnen, em agosto do ano passado. Na ocasião, ele manteve o título dos médios do UFC ao conseguir uma finalização emocionante no fim do último round.

“Like Water” também mostra personagens como o lutador Rodrigo Minotauro Nogueira e o presidente do UFC, Dana White. Ambos contam sobre suas experiências ao lado do Aranha.

O título "Como Água" faz menção a uma frase de Bruce Lee, que inspirava os lutadores a serem como a água, que “não tem forma definida e se adapta a tudo”. A intenção do filme é justamente mostrar que Anderson Silva exemplifica o discurso de Lee.

Leia tudo sobre: Anderson SilvaufcmmaChael Sonnen

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG