"Último Imperador" também planeja voltar aos Estados Unidos para um copmbate em 2012

As três derrotas consecutivas não foram suficientes para aposentar Fedor Emelianenko. Demitido recentemente do Strikeforce , a lenda russa do MMA continuará ativa no esporte com a intenção de voltar aos ringues ainda neste ano em um combate dentro de sua terra natal.

“Conversamos com o Fedor e ficou decidido que ele não deixará o esporte desta maneira. Seus amigos e antigos oponentes apoiam a decisão de ele continuar lutando”, afirmou o empresário do atleta Vadim Finkelstein.

“Queremos organizar uma luta para o Fedor na Rússia. Já começamos a trabalhar nisso. Se tudo rolar como planejado, vamos fazer um card em Moscou ou São Petesburgo no outono [primavera no Brasil] com o Fedor na luta principal”, completou.

Fedor Emelianenko foi demitido do Strikeforce após suas três derrotas [para Fabrício Werdum, Antônio Pezão e Dan Henderson]. Por conta disso, aumentaram as chances de uma aposentadoria após o próprio lutador admitir que pensava no adeus.

Entretanto, Fedor decidiu continuar no esporte e já planeja seguir ativo até mesmo no ano que vem. “Se tudo der certo, voltaremos aos Estados Unidos em 2012”, concluiu Finkelstein.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.