Durante o período que ficará no estaleiro, a brasileira perderá a seletiva mundial para os Jogos Olímpicos de Londres/2012

A lutadora de taekwondo Natália Falavigna foi submetida, na última sexta-feira, a uma intervenção cirúrgica para reconstruir os ligamentos do joelho direito. Recém-contratada pelo Fluminense, a brasileira ficará de molho cerca de seis meses. Desta forma, ficará fora da seletiva mundial para Londres/2012. 

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim/2008, Falavigna foi assistida pelo médico Wagner Castropil, que confirmou o sucesso da cirurgia, realizada no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. A atleta deverá iniciar nos próximos dias baterias de fisioterapia, no Rio de Janeiro, para agilizar seu retorno aos tatames.

Não é a primeira vez que a atleta verde-amarela passa por essa situação. Em 2010, ela também foi acometida com um problema no joelho.

Durante o período que ficará no estaleiro, a brasileira perderá a seletiva mundial para os Jogos Olímpicos de Londres/2012, que será disputada em Baku, no Azerbaijão, no mês de julho.

Sendo assim, restará a lutadora, de 26 anos, garantir uma vaga na competição londrina em novembro, quando ocorrerá a seletiva pan-americana de Guadalajara, no México.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.