Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Falavigna comemora evolução após passar por cirurgia no joelho

Atleta medalhista olímpica sofreu uma torção no local durante um treinamento, mas agora já está melhor

AE |

selo

A medalhista olímpica no taekwondo Natália Falavigna se recupera bem da cirurgia a que foi submetida há duas semanas, para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito. A intervenção foi necessária após a atleta sofrer uma torção no local durante um treinamento.

O tempo de recuperação previsto de Falavigna é de seis meses. Como em 2010 ela praticamente não competiu, também por conta de lesão, o tempo da atleta fora dos tatames deve chegar a um ano e meio. Para voltar bem, ela está recebendo do seu clube, o Fluminense, acompanhamento médico, psicológico e nutricional.

Apesar do momento delicado da carreira, Natália mostra otimismo. "O procedimento cirúrgico foi muito bom para uma lesão que não era simples, foi um sucesso. Tive uma evolução muito grande nessas duas semanas que já se passaram e espero continuar assim. Mantenho a animação sempre pois todos estão me apoiando bastante e esse voto de confiança me dá ainda mais vontade de retribuir o carinho", revelou.

Fisioterapeuta do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e responsável pela recuperação de Falavigna, Henrique Jatobá explica o tratamento: "Estamos fazendo duas sessões diárias de fisioterapia com duração de três horas no CT do Maria Lenk, com analgesia, estimulação muscular, entre outras atividades. Em casa ela está fazendo tratamento com aplicações de gelo de duas em duas horas", contou.

A recuperação não pode atrasar, mas deve ser precisa. Ela tentará se recuperar a tempo de disputar os Jogos Pan-Americanos, em outubro, e a seletiva pan-americana para a Olimpíada, no final de novembro, ambas em Guadalajara. Natália deve perder a Seletiva Mundial para os Jogos Olímpicos, que seria a principal competição dela na temporada, e que acontece em julho, no Azerbaijão, o Campeonato Mundial e os Jogos Olímpicos Militares do Rio.

A paranaense Natália tem 26 anos e foi medalhista de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, na categoria acima de 67kg. Em fevereiro, ela foi apresentada como atleta do Fluminense.

Leia tudo sobre: taekwondoNatália Falavigna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG