Tamanho do texto

Junior Cigano, Rodrigo Minotauro e Vitor Belfort visitaram a comunidade no Rio de Janeiro e fizeram a festa dos moradores

“Tô famoso!”, “Pode tirar! Tira foto minha com o Minotauro!”. Foi com este clima de euforia que o UFC programou a visita de alguns de seus principais lutadores à comunidade do Cantagalo no Rio de Janeiro. Atletas como Vitor Belfort, Junior Cigano e Rodrigo Minotauro subiram o morro e fizeram a festa de parte dos moradores do local nesta terça-feira.

A visita dos astros fez parte de um dos eventos oficiais que precedem o UFC Rio deste sábado. Os lutadores visitaram a academia Nobre Arte, que realiza um trabalho voltado para as crianças da comunidade com ensinamentos de boxe e outras artes marciais.

“É um prazer vir aqui e ver o quão grande o UFC ficou. Chegou a um nível muito alto e hoje tem o poder de cativar e ajudar a todos”, comentou Vitor Belfort em entrevista ao iG durante a subida do morro.

Enquanto caminhavam em direção à academia localizada na base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), os atletas foram parados por vários moradores do local. Depois, eles conheceram as instalações da academia comandada por Cláudio Coelho e brincaram com as crianças no ringue.

"O que esses lutadores passam é o mesmo que procuramos passar aos garotos da comunidade. Na vitória ou na derrota, a gente aprende. Para nós é um prazer receber vocês aqui sem ter de pedir licença a traficante, sem nenhum tiro", comentou o Capitão Nogueira, que comanda a UPP local.

“Hoje a venda será das boas! Olha só quanta gente e quanto fotógrafo”, celebrou Seu José, dono de uma lanchonete da favela, empolgado com a presença de quase cem membros da imprensa.

“É uma experiência bem bacana. É muito legal ver como o povo daqui se envolve com o esporte e todos sabemos que é ele é muito importante para o desenvolvimento do ser humano”, ressaltou o pesado Junior Cigano.

O UFC Rio começa a partir das 19h deste sábado na Arena HSBC com o card preliminar transmitido pelo canal Combate. Já as lutas do card principal terão início às 22h com transmissão ao vivo da RedeTV.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.