Tamanho do texto

No mesmo dia da luta entre Cain Velásquez e Junior Cigano, o astro Manny Pacquiao defenderá o título mundial

Junior Cigano e Manny Pacquiao disputarão títulos do UFC e da OMB no mesmo dia
Arte iG
Junior Cigano e Manny Pacquiao disputarão títulos do UFC e da OMB no mesmo dia
O UFC não escolheu à toa o dia 12 de novembro para fazer sua estreia na TV aberta dos Estados Unidos. A primeira transmissão do torneio na Fox travará um duelo à parte com o boxe. Enquanto Junior Cigano desafiará o campeão dos pesados, Cain Velásquez, o superstar Manny Pacquiao defenderá seu título mundial contra Juan Manuel Marquez na mesma noite.

O momento não poderia ser melhor para o UFC renovar a velha disputa com o boxe. O acordo com a Fox gerou a expectativa de recorde de audiência na história da franquia. E enquanto o título dos pesados do torneio de MMA será transmitido de maneira aberta, o combate de Pacquiao passará apenas no pay-per-view.

Dana White anuncia Cain x Cigano na Fox

“Será interessante. Mas todos vão poder acompanhar a nossa luta de graça. O torcedor não terá que pagar 64 dólares para ver a disputa do nosso cinturão”, ressaltou o presidente do UFC, Dana White. “Mesmo assim, será uma grande noite para os fãs de lutas em geral, pois os combates não acontecerão ao mesmo tempo”, completou.

Confira tudo sobre o acordo UFC x Fox

Ao todo, o UFC contará apenas com uma hora de transmissão em seu primeiro evento na Fox. Mesmo assim, a entidade se prepara para conquistar uma gama renovada de fãs no país a partir do dia 12 de novembro. Antes do combate de Cigano e Cain, a Fox passará uma série de vídeos promocionais para “educar” os fãs não acostumados ao MMA.

“Estamos esperando que este evento conte com milhões de pessoas assistindo que nunca viram o UFC antes. Vamos mostrar para todos como o UFC funciona de verdade e será algo legal para todos”, completou White.

Inicialmente, Cigano e Velásquez se enfrentariam no dia 19 de novembro. Porém, o duelo foi antecipado justamente por se tratar da disputa do principal cinturão da competição.

“Ambos têm muita força. Junior tem boa defesa de quedas, e acho que a estratégia do Cain será derrubar o Cigano, algo que ninguém conseguiu ainda... Se ele colocá-lo para baixo, será interessante porque ainda não vimos o chão do Junior”, analisou Dana White.

Enquanto isso, Manny Pacquiao tentará dar prosseguimento ao seu reinado no boxe. Invicto há seis anos, ele brigará pela 15ª vitória consecutiva para manter o título da Organização Mundial de Boxe. Ainda há a expectativa que depois deste combate, ele finalmente enfrente Floyd Mayweather, no duelo entre os dois maiores boxeadores da atualidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.