Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

"Esta luta recoloca o Lyoto no cenário", diz empresário

Jorge Guimarães fala de preparação dos brasileiros José Aldo e Lyoto Machida, que vão se apresentar no UFC 129

Eduardo Oliveira, enviado iG a Toronto |

Jorge Guimaraes, o “Joinha”, é o empresário responsável por agenciar as carreiras de feras como os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, Anderson Silva, Lyoto Machida e José Aldo. Os dois últimos, aliás, estão no card principal do UFC 129, evento agendado para o próximo sábado, em Toronto, no Canadá.

Instantes antes da pesagem do show, o empresário conversou com o iG e contou como estão seus atletas para o UFC 129 e para os próximos compromissos do UFC.

iG: O Lyoto vem de duas derrotas consecutivas. Isso coloca um peso diferente para a luta contra Randy Couture?
Jorge Guimarães: Claro que não! O Lyoto é um dos melhores atletas do mundo nesta categoria (meio-pesados) e em breve voltará a ter este cinturão.

iG: Após a segunda derrota do Lyoto para Quinton “Rampage” Jackson você e o Ed Soares (sócio do empresário) cogitaram a possibilidade de uma luta tranquila, ao invés de um confronto contra o Randy Couture, uma lenda viva da organização e membro do “Hall da Fama” do UFC?
Jorge Guimarães: De maneira nenhuma. No UFC não existe escada ou trampolim. É o maior evento do mundo e os atletas devem estar preparados para qualquer luta. Pegar um cara como o Couture recoloca o Lyoto no cenário

Divulgação
Couture e Lyoto se encaram na pesagem oficial
iG: Como foi a preparação do Lyoto para esta luta contra Randy Couture no UFC 129?
Jorge Guimarãoes: Lyoto ainda está amadurecendo, mas contra o Couture vocês já vão ver um atleta muito diferente. Ele tem um estilo único, que pode, em breve, retomar o cinturão do UFC.

iG: Além do Aldo e do Lyoto, você cuida das carreiras de Anderson Silva e dos irmãos Nogueira. Como estão Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro?
Jorge Guimarães: O Minotouro vem de uma luta que ele poderia ter vencido contra o Phil Davis, mas acho que com esta derrota ele aprendeu muito e estará 100% para enfrentar o Rich Franklin no UFC 133.

iG: E o Minotauro?
Jorge Guimarães: O Rodrigo (Minotauro) já está totalmente recuperado da lesão no joelho e estará, ao que tudo indica, de volta no UFC Rio.

iG: Contra quem?
Jorge Guimãres: Isso eu ainda não posso falar, pois estamos em negociações sobre a luta

iG: Poderia ser o Brandan Schaub?
Jorge Guimarães: Seria uma ótima luta! O Joe Silva (responsável pelo agendamento das lutas do UFC) é o melhor do mundo. Talvez aconteça, sim!

iG: E o José Aldo? Como ele está para a primeira defesa de cinturão?
Jorge Guimarães: Ele está ótimo! Motivado e pronto para fazer o Hominick

iG: Há poucos instantes ele estava com dificuldades no peso, já está tudo ok?
Jorge Guimarães: Sim! Amanhã ele estará na ponta dos cascos, com 75 quilos (devido a recuperação de peso após a pesagem) e pronto para levar o cinturão de volta para o Brasil.

Divulgação
José Aldo e Mark Hominick também duelarão no UFC 129

Leia tudo sobre: UFCLyoto MachidaJosé Aldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG