Tamanho do texto

Lutadora de muay thai, Viviane conheceu o campeão do UFC na academia antes de passarem a morar juntos

José Aldo conta com apoio de uma lutadora quando volta para casa
Josh Hedges/UFC
José Aldo conta com apoio de uma lutadora quando volta para casa
As 12 vitórias consecutivas e as performances marcantes de José Aldo lhe renderam o status de “rei” dos leves do MMA. Mas poucos conhecem um dos principais segredos do campeão dos penas do UFC: sua esposa Viviane, que além de ser lutadora, atua como uma verdadeira instrutora do atleta fora do octógono.

“Fico muito nervosa quando ele luta e nem assisto. Deixo a TV ligada e fico apenas ouvindo no quarto para saber o resultado. Mas depois eu sempre falo o que eu achei. Dou dicas e comentários. Às vezes até pergunto: ‘Poxa, por que não chutou mais?’”, ressaltou Viviane em entrevista ao iG .

Na verdade, os dois se conheceram em uma academia no Rio de Janeiro. Quando não tinha lugar fixo para morar na cidade, o amazonense se mudou para a casa de Viviane e os dois se apaixonaram. “Ela fica meio brava às vezes, mas sempre a escuto”, brincou Aldo sobre o relacionamento.

“Quando nos conhecemos, ele já estava lutando, mas sempre soube do seu potencial. Sempre acreditei que ele ia longe e ainda bem que deu tudo certo”, completou Viviane.

A história do casal será retratada em um longa-metragem dirigido por Affonso Poyart, com previsão de lançamento para o fim de 2012.

Entre as atrizes cotadas para interpretar Viviane nas telonas estão Deborah Secco, Priscila Fantin e Fernanda Paes Leme. Já o ator Jonathan Haagensen, de Cidade de Deus, tem boas chances de protagonizar o filme.

“É uma satisfação saber disso. Vou ficar bem tímida na hora, pois são estrelas, mulheres bem famosas. Mas será bem legal ver nossa história no cinema”, concluiu Viviane.