Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Escalado para o UFC 127, Fitch diz que é melhor que Jake Shields

Americano vem de cinco vitórias e não esconde que está decepcionado por não encarar George St. Pierre pelo cinturão dos meio-médio

iG São Paulo |

Considerado por parte da mídia especializada como o próximo desafiante ao título de George St. Pierre, Jon Fitch acabou fora da disputa pelo cinturão dos meio-médios. O americano vem de cinco vitórias consecutivas e pensava ser o primeiro nome da lista para fazer a luta contra o campeão e melhor que Jake Shields. Com a sua confirmação no card do UFC 127 contra BJ Penn, no entanto, o sonho foi adiado.

[]Em entrevista ao site americano “MMA Mania”, Fitch declarou que a decisão de colocar Jake Shields contra St-Pierre é compreensível apenas se pensar no lado comercial da escolha.

“Eu acho que eu sou melhor que Jake Shields e acho que poderia estar lutando pelo título. Mas eu ganhei uma oportunidade gigante de lutar contra BJ Penn e essa vai ser uma grande luta, mesmo sem cinturão. Estamos em um esporte que está crescendo, que está tentando ficar internacional, que quer aparecer em todo país, toda televisão”, disse Fitch, que completou.

“A venda de ingressos pode ser melhor se considerarmos que Jake Shields vem do Strikeforce com dois cinturões. Eu entendo isso, é uma decisão comercial”, finalizou.

BJ Penn subiu de categoria recentemente. Depois de ser derrotado duas vezes e perder o cinturão dos leves para Frankie Edgard, o americano subiu para os meio-médios e vem de uma derrota contra outra lenda do MMA por nocaute: Matt Hughes.

É normal imaginar que o vencedor dessa luta fique na primeira colocação como desafiante ao cinturão que, hoje, está com George St. Pierre.

Leia tudo sobre: jon fitchufcufc 127bj penn

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG