Lutador capixaba enfrenta Mike Swick, no retorno do evento ao Brasil, dia 27 de agosto, na capital carioca

O capixaba Erick Silva é mais um brasileiro contratado pelo UFC (Ultimate Fighting Championship). O lutador, que fez sua carreira apenas atuando no Brasil, assinou contrato com a maior organização do mundo e já tem data e adversário para a estreia. Erick enfrenta o norte-americano Mike Swick no UFC Rio , evento agendado para acontecer dia 27 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca.

Silva, que tem um histórico profissional de 12 vitórias e apenas uma derrota, está invicto há nove lutas e é o atual campeão até 84 kg do Jungle Fight (tradicional evento nacional). Para chegar ao título, o sparring de Anderson Silva finalizou o compatriota Gil de Freitas e o mexicano Francisco Ayon na mesma noite para conquistar o cinturão.

Por sua vez, Swick, que está afastado do octógono há mais de um ano devido a uma lesão nas costas, vem de duas derrotas consecutivas. Em seu mais recente combate, Mike foi finalizado com um triângulo de mão pelo brasileiro Paulo Thiago no UFC 109, edição realizada em fevereiro do ano passado.

Com o anúncio da luta de Erick Silva, o UFC Rio, também chamado de UFC 134, tem 11 atletas brasileiros confirmados no evento. Confira abaixo o card completo do show , que terá como atração principal a defesa de cinturão de Anderson Silva diante do japonês Yushin Okami:

Anderson Silva x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios);
Mauricio Shogun x Forrest Griffin;
Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub;
Edson Barboza x Ross Pearson;
Paulo Thiago x David Mitchell;
Thiago Tavares x Spencer Fisher;
Luiz Banha Cané x Stanislav Nedkov;
Yuri Marajó x Mackens Semerzier;
Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco;
Erick Silva x Mike Swick

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.