Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Em reunião com ministro francês, Belfort faz lobby para legalizar MMA no país

O lutador brasileiro expôs para David Douillet, Ministro dos Esportes da França, os benefícios dos eventos de MMA

iG São Paulo |

Divulgação
Vítor Belfort presenteou David Douillet, Ministro dos Esportes da França, com luvas e camisas do UFC
Chamado de embaixador informal do UFC no Brasil, o experiente lutador Vítor Belfort está na França e aproveitou a viagem para expor os benefícios dos eventos de MMA para o país, onde o esporte não é legalizado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na última terça-feira, Belfort e Márcia Lins, Secretária do Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, encontraram o ex-judoca bicampeão olímpico David Douillet, atual Ministro dos Esportes da França, para discutir o assunto.

“Foi um passo à frente do MMA. O encontro foi muito bom. Eu conversei bastante com o ministro sobre o esporte, o que o envolve, os benefícios e todos os aspectos positivos. Além disso, a secretária Márcia Lins falou sobre o crescimento do MMA no Brasil e como o esporte tem feito o Rio crescer em todas as áreas com a realização de eventos do UFC”, disse Belfort.

Leia mais: Anderson x Sonnen será no Rio

Recentemente, os donos do UFC estiveram na França para acelerar a entrada do MMA no país. Apesar da proibição, a França conta com lutadores conhecidos no UFC, como o peso pesado Cheick Congo.

“O ministro foi muito atencioso. Eles disseram que querem conversar mais vezes comigo para ajudar na legalização do MMA na França. Haverá eleições presidenciais neste ano, o que pode ajudar. Acredito que até o fim do ano isso vai acontecer", acrescentou Belfort.
 

Leia tudo sobre: LutasUFCVítor BelfortFrança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG