Tamanho do texto

Evento, que será realizado neste sábado, em Las Vegas, traz ainda cinco brasileiros no programa de lutas

O Ultime Fighting Championship retorna a Las Vegas, neste sábado, para a realização do UFC 130. O evento não contará com disputa de título, já que Frankie Edgar e Grey Maynard, que lutariam pelo cinturão dos pesos leves, sofreram lesões durante a preparação para o confronto e foram afastados do card. Com isso, o duelo entre os meio-pesados, Quinton “Rampage” Jackson e Matt Hamill foi colocado como atração principal do show.

Vindo de vitória sobre o brasileiro Lyoto Machida no UFC 123, Rampage Jackson, que em caso de vitória pode ser o primeiro desafiante ao cinturão de Jon Jones, afirma não ter medo de Hamill, e garante que irá surrar seu rival.

“Eu sou um lutador e gosto da luta franca. Gosto de lutar rápido e não temo ninguém”, disse Rampage. “Terei que fazer com Hamill o que faço com todos os meus adversários: dar uma surra”, disse o sempre polêmico Jackson.

Por outro lado, Matt Hamill, que emplaca uma boa sequência de cinco triunfos na organização, afirmou ao iG ser mais completo que Rampage, e por isso deixará o octógono com a vitória.

“Sabemos que o Rampage é um grande lutador, mas também sabemos que ele é unidimensional. Temos preparado um plano de jogo perfeito para vencer a luta. Agora, meu trabalho é ir lá, executar esta estratégia e ganhar. Penso que o vencedor desta luta será o cara que se sente confortável em mais de uma área de luta, e acredito que serei eu”, afirmou o atleta, que é surdo, em entrevista ao iG.

O programa de lutas do UFC 130 traz ainda cinco brasileiros em ação. No card preliminar, Renan Barão estreia no Ultimate contra Cole Escovedo, enquanto os pesos leves Gleison Tibau e Rafaello “Trator” fazem o duelo brasileiro do show. Já no card principal, Jorge Santiago, que retorna ao UFC após cinco anos, medirá forças contra Brian Stann, e Thiago “Pitbull” Alves busca retomar o caminho pelo cinturão dos meio-médios contra o norte-americano Rick Story.

Confira abaixo o card completo do evento, que terá transmissão do canal Combate a partir das 21h.

Card Principal
Matt Hamill vs. Quinton "Rampage" Jackson;
Frank Mir vs. Roy Nelson;
Travis Browne vs. Stefan Struve;
Jorge Santiago vs. Brian Stann;
Thiago “Pitbull” Alves vs. Rick Story;

Card Preliminar
Demetrious Johnson vs. Miguel Torres;
Tim Boetsch vs. Kendall Grove;
Rafaello “Trator” Oliveira vs. Gleison Tibau;
Chris Cariaso vs. Michael McDonald;
Renan Barão vs. Cole Escovedo;

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.