Tipo de inflamação no intestino tira Lesnar do combate contra o brasileiro Júnior Cigano, que enfrentará Shane Carwin

O gigante Brock Lesnar está fora de ação nos próximos meses. Depois de ficar afastado do octógono entre 2008 e 2009, devido a uma diverticulite, um tipo de inflamação no intestino, o lutador norte-americano volta a sofrer com a doença. Em um comunicado divulgado pelo Ultimate, Lesnar anunciou que não enfrentará o brasileiro Júnior Cigano na luta principal do UFC 131.

"A diverticulite é uma doença que nunca vai embora", disse. "A coisa que eu mais queria era lutar e vencer o Junior Cigano para ter a revanche contra Cain Velasquez. Mas agora o mais importante é a minha saúde e minha família", completou Lesnar, que afirma não estar disposto a encerrar a carreira. “Eu acredito que há uma solução para cada problema. Este não é o fim do Brock Lesnar", encerrou.

Com o afastamento de Brock, a organização do UFC agiu rápido e convocou o norte-americano Shane Carwin para enfrentar Cigano no show, que está agendado para acontecer dia 11 de junho, em Vancouver no Canadá. O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que mesmo com o afastamento de Lesnar, o vencedor do duelo entre Carwin e Cigano será o próximo desafiante ao cinturão dos pesos pesados, atualmente em posse de Cain Velasquez.

Confira abaixo como está o card do UFC 131 até o momento:

Junior Dos Santos x Shane Carwin
Jon Olav Einemo x Adversário a definir
Donald Cerrone x Mac Danzig
Demian Maia x Mark Munoz
Kenny Florian x Diego Nunes
Yves Edwards x Sam Stout
Jesse Bongfeldt x Chris Weidman
Dustin Poirier x Jason Young
Igor Pokrajac x Krzysztof Soszynski
James Head x Nick Ring
Joey Beltran x Dave Herman
Darren Elkins x Michihiro Omigawa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.