Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Discípula de Rogério Sampaio ganha bronze na Copa do Mundo de Praga

No sábado, Taciana Lima já havia levado outro bronze pela categoria 48 kg. Neste domingo, Maria Portela (70 kg) ficou em quinto

Gazeta Esportiva |

A peso pesado Maria Suellen Altheman, integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pelo ex-judoca Rogério Sampaio, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992, conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Praga, realizada neste domingo.

"Acho que a experiência que adquiri na temporada passada me ajudou bastante. Meu objetivo maior era voltar para o Brasil com mais pontos no ranking e, felizmente, consegui. Estou muito feliz pela medalha, subir no pódio é sempre uma grande emoção. Mas o mais importante foi ter dado mais um passo rumo ao meu sonho olímpico", disse.

Maria Suellen emplacou uma série de triunfos por ippon sobre Zarina Abdrassulova, do Cazaquistão, Alicia Alonso, da Espanha, e Vanessa Zambotti, do México. Na semifinal, contudo, ela perdeu por wazari para a chinesa Qian Qin. Na decisão do bronze, a brasileira superou a ucraniana Maryna Prokofyeva por ippon.

Já Maria Portela (70kg) ficou em quinto. Ela bateu por yuko a russa Yulia Potapova e ganhou por ippon de Zhanar Zhanzunova, do Cazaquistão. Em seguida, perdeu por ippon para a polonesa Katarzyna Klys. Na repescagem, venceu por ippon a alemã Laura Vargas-Koch, mas na decisão do bronze caiu por ippon para a ucraniana Nataliya Smal.

Leia tudo sobre: itáliainglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG