Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Diretor do UFC vê São Paulo como favorita para próximo evento

Diretor de Desenvolvimento acredita aque definição deve sair em duas semanas e descarta Pacaembu

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Renan Rodrigues
Marshal Zelaznik (à dir.) durante lançamento da parceria do UFC com o Instituto Reação
Após o presidente do UFC, Dana White, declarar na última segunda-feira que o Rio de Janeiro deverá sediar mais uma edição do evento, em junho, o diretor de Desenvolvimento Internacional da organização, Marshal Zelaznik, foi por outro caminho. Para ele, a capital paulista ainda é favorita e o estádio do Morumbi segue na disputa para abrigar a final do reality show 'The Ultimate Fighter'. A decisão deve ser tomada em no máximo duas semanas.

Veja mais: José Aldo corneta Ronaldinho Gaúcho e pede Adriano no Flamengo

"A preferência é por São Paulo. O Rio de Janeiro já foi sede de dois eventos, então gostaríamos de levar agora para outra cidade. Mas claro que o Rio de Janeiro sempre será uma grande possibilidade", declarou Marshal ao iG.

Leia mais: Aldo torce por luta contra Frank Edgar: "Os fãs querem ver"

O problema para a realização do UFC em São Paulo está no horário. Por conta da 'Lei do Psiu', existe a limitação de eventos abertos, que não podem ultrapassar 1h da manhã. As lutas principais da organização costumam começar durante a madrugada, por conta do pay-per-view. As negociações entre a Prefeitura de São Paulo e UFC ainda seguem sem solução.

"Infelizmente o Pacaembu não poderá abrigar, mas estamos negociando com o Morumbi para que seja lá. Estamos com um grupo em São Paulo e devemos ter a resposta em uma semana ou duas", disse Marshal.

Veja também: UFC lança parceira com instituto de Flávio Canto na Rocinha

Presente no lançamento da parceria entre UFC e o Instituto Reação, comandado pelo ex-judoca Flávio Canto, a secretária de Esportes e Lazer do Rio, Márcia Lins, comentou a possibilidade de substituir São Paulo e receber o terceiro evento da organização.

"Estamos conversando, mas temos condições de fazer. Por enquanto estamos apresentando apoio logístico. É um evento importante para o Brasil e claro que seria importante para o Rio de Janeiro. Ainda não foi nada fechado, mas posso garantir que estamos conversando sobre isso", declarou.

Reality Show do UFC no Brasil terá vários veteranos. Veja a lista

O evento, que acontecerá em junho, terá a esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que colocará o cinturão dos médios em jogo, e o duelo entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, além da final do reality show 'The Ultimate Fighter'.

Leia tudo sobre: MMAUFCJosé AldoVitor BelfortMorumbiPacaembu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG