Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Diogo Silva participa do US Open de taekwondo visando ao Pan

Atleta reclama da Confederação Brasileira e diz que quer usar competição para achar patrocinadores

Gazeta |

O brasileiro Diogo Silva, uns dos principais atletas brasileiros de taekwondo, viaja nesta sexta-feira para os Estados Unidos para participar do Aberto dos Estados Unidos, em Austin (Texas), visando a pontuação para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, e a preparação para os Jogos Pan-Americanos do México.

A competição contará com grandes nomes do esporte mundial. Por isso, o atleta, que admite estar em busca de patrocinadores, espera melhorar a forma e sua visibilidade. "Este ano nós vamos participar de competições de alto nível, visando uma preparação forte para buscar o bi-campeonato Pan-Americano, as vagas nas Olimpíadas e o título do mundial militar, no Rio de Janeiro. Estou bem preparado para buscar o ouro", declarou.

Ex-São Caetano, Diogo ainda usa as instalações do clube mesmo após a prefeitura da cidade ter cortado a verba para esportes olímpicos. "Temos uma dificuldade muito grande, porque não recebemos muito da Confederação Brasileira e isso é muito ruim, porque nos obriga a fazer uma série de eventos extras, que nos impedem de nos focar somente nas competições importantes", finalizou.

O Aberto dos Estados Unidos de Taekwondo será disputado dos dias 17 a 22 deste mês e terá a presença de 16 atletas nacionais.

Leia tudo sobre: TaekwondoDiogo Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG