Tamanho do texto

Lutador paulista venceu Jorge Santiago na decisão dos juízes e está em alta no UFC

Getty Images
Demian Maia venceu o confronto brasileiro contra Santiago na decisão dos juízes
Demian Maia cumpriu seu papel no UFC 136 do último fim de semana. Apesar de ser vaiado pelo combate com pouca ação, ele dominou Jorge Santiago e venceu na decisão dos juízes. Indiferente às críticas de parte da torcida de Houston, o lutador fez questão de celebrar a evolução no octógono e disse que planeja figurar no card do UFC Japão, em fevereiro de 2012.

Veja também: Anderson Silva revela planos para virar ator de filmes de ação

“Não definiram nada ainda, mas vamos vez. O Japão é um card interessante. É bom também por que teria um tempo para dar uma relaxada e depois voltar para o training camp mais tranquilo. Quatro meses de intervalo é um bom período”, afirmou o atleta em entrevista ao iG .

Após ser derrotado por Mark Muñoz no primeiro semestre, Demian entrou pressionado no octógono. O lutador realizou um combate tático e não sofreu ameaças de Santiago ao longo da disputa. Mesmo assim, os dois foram vaiados pela torcida texana, que esperava maior movimentação, o que não frustrou o paulista.

Confira ainda: Jon Jones 'ignora' Anderson Silva e anuncia mudanças para Lyoto

“A torcida no Texas é bem exigente. É mais agressiva e diferente de outros estados dos EUA. Teve um pouco de vaia, mas é algo normal. Não foi nada demais, algo que teve também na do Aldo. A torcida aqui gosta mais de cara porradeiro”, completou o atleta antes de celebrar a atuação e o resultado.

“Saiu do jeito que eu planejava a luta. Antes de qualquer coisa eu tinha que vencer. A finalização ou o nocaute são uma consequência. Consegui dominar e não tiver perigo na luta. Não consegui terminar, mas cumpri meu objetivo”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.