Sem pressa de voltar a lutar pelo título, faixa-preta brasileiro confia em seu jiu-jítsu para vencer Mark Munoz

O brasileiro Demian Maia encara Mark Munoz no UFC 131 , em um confronto que marca um duelo de estilos. Considerado como um dos maiores especialistas em jiu-jítsu do UFC, o atleta paulista terá pela frente uma fera do wrestling. Sem se preocupar com a estratégia de seu adversário, Demian acredita que Munoz tentará buscar o jogo de quedas e trabalhar com socos por cima, mas o brasileiro se diz preparado para esta situação.

"Eu acho que vai ser uma luta no solo", disse Demian, à rádio MMA Junkie. "Eu sei que ele é muito forte quando está por cima, mas também fico muito confortável por baixo. Apesar de ele ter nocauteado seu último adversário, acho que a luta não fica em pé", completou o brasileiro.

Caso consiga derrotar Munoz, Demian chegaria sua terceira vitória consecutiva desde sua derrota na luta pelo cinturão dos pesos médios, quando perdeu para o compatriota Anderson Silva no UFC 112, em maio do ano passado. Sem pressa, Maia busca uma nova oportunidade de lutar pelo título da organização.

"Eu penso muito sobre o título. Sei que em cada luta eu preciso me tornar um lutador melhor. Então se melhorar a cada apresentação volto a ter chance de lutar (pelo cinturão)”, disse. “Sei que comercialmente seria melhor que outro atleta disputasse o título, mas eu sou um lutador e não um empresário”, encerrou o brasileiro.

O confronto entre Demian Maia e Mark Munoz está no card principal do UFC 131, evento que acontece no próximo dia 11, em Vancouver, no Canadá. O show terá como atração principal o duelo entre o brasileiro Júnior Cigano e o norte-americano Shane Carwin, duelo que dará ao vencedor a chance de lutar pelo título dos pesos pesados do UFC.

Confira abaixo o card completo do evento:

Card Principal
Junior “Cigano” dos Santos vs. Shane Carwin
Kenny Florian vs. Diego Nunes
Jon Olav Einemo vs. Dave Herman
Demian Maia vs. Mark Munoz
Donald Cerrone vs. Vagner Rocha

Card Preliminar
Yves Edwards vs. Sam Stout
Jesse Bongfeldt vs. Chris Weidman
Mike Massenzio vs. Krzysztof Soszynski
James Head vs. Nick Ring
Dustin Poirier vs. Jason Young
Joey Beltran vs. Aaron Rosa
Darren Elkins vs. Michihiro Omigawa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.