Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Davis luta melhor e vence Minotouro no UFC Fight Night 24

Norte-americano dominou a luta durante os três assaltos e derrotou o atleta brasileiro na decisão unânime dos juízes

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

Divulgação
Phil Davis levou a melhor sobre o brasileiro Rogério Minotouro
O UFC Fight Night 24 agitou a noite deste sábado (26), na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Com dois brasileiros em ação, o show não foi bom para os lutadores locais. Na luta principal da noite, Rogério Minotouro não se encontrou diante do norte-americano Phil Davis e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Já Mário Miranda, que foi escalado no card preliminar, foi superado pelo norte-americano Aaron Simpson.

Vindo de derrota para Ryan Bader no UFC 119, Rogério Minotouro precisava da vitória diante do invicto Phil Davis para voltar ao topo da categoria de meio-pesados, mas o lutador brasileiro e não se encontrou nos 15 minutos de combate. Com uma estratégia bem traçada, Davis não entrava do raio de ação e aplicava bons chutes no corpo e no rosto de Rogério. Depois de um primeiro assalto equilibrado, o norte-americano conseguiu colocar seu wrestling em ação e derrubou Minotouro. No chão, Phil soltou boas cotoveladas e socos, enquanto o brasileiro apenas se defendia. Com vantagem no duelo, Davis repetiu a receita do assalto anterior e voltou a levar a luta para o chão no terceiro round. Cansando, Minotouro ainda conseguiu se levantar, mas já era tarde. No final, os três juízes laterais deram a vitória para Phil Davis por 30 a 27. Com o triunfo, o lutador norte-americano amplia sua invencibilidade para nove lutas e nove vitórias, enquanto o brasileiro sofre seu segundo revés consecutivo no Ultimate.

Anthony Johnson domina Dan Hardy e vence na decisão
Na segunda luta mais importante da noite, melhor para o norte-americano Anthony Johnson, que não tomou conhecido de Dan Hardy e derrotou o atleta inglês na decisão unânime dos juízes. Logo no inicio da luta, Johnson aplicou um lindo chute alto e derrubou Hardy. No chão, o lutador norte-americano controlou o assalto com bons golpes por cima, enquanto Dan arriscava algumas tentativas de finalização. Nos assaltos seguintes, Anthony repetiu a dose, procurou a queda, e trabalhou com boas cotoveladas. Nos instantes finais, Johnson quase finalizou a peleja com um katagatame, que foi bem defendido pelo atleta britânico. No final, os três juízes deram a vitória para o norte-americano por 30 a 27.

Mário Miranda perde no card preliminar
Primeiro brasileiro a subir no octógono, Mário Miranda tinha o apoio do público de Seattle, mas a torcida não foi suficiente para ele deixar o octógono com a vitória. Diante de Aaron Simpson, o brasileiro foi totalmente dominado pelo norte-americano. Com bons golpes conectados na luta em pé, Simpson ainda derrubou Mário e acertou bons socos no solo. Ao final dos três assaltos, os juízes laterais deram a vitória para Aaron Simpson na decisão unânime dos juízes (30x27, 30x27, 30x26)

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal
Phil Davis derrotou Rogério “Minotouro” Nogueira na decião unânime dos juízes;
Anthony Johnson derrotou Dan Hardy na decisão unânime dos juízes;
Amir Sadollah derrotou DaMarques Johnson por desistência no R2;
Chan Sung Jung finalizou Leonard Garcia com uma chave no pescoço no R2;

Card Preliminar
Mackens Semerzier finalizou Alex Caceres com um mata-leão no R1;
Mike Russow derrotou Jon Madsen por nocaute técnico no R2;
John Hathaway derrotou Kris McCray na decisão dividida dos juízes;
Michael McDonald derrotou Edwin Figueroa na decisão unânime dos juízes;
Christian Morecraft finalizou Sean McCorkle com uma guilhotina no R3;
Aaron Simpson derrotou Mário Miranda na decisão unânime dos juízes;
Johny Hendricks derrotou T.J. Waldburger por nocaute técnico no R3;
Nik Lentz finalizou Waylon Lowe com uma guilhotina no R3;
 

Leia tudo sobre: mmaufn 24lutasrogério minotourophil davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG