Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Dana White surpreende e anuncia Lyoto Machida contra Jon Jones

Carateca disputará o título dos meio-pesados contra a sensação do UFC no dia 10 de dezembro

Rodrigo Farah, enviado iG a Houston |

A espera de Lyoto Machida acabou. E da melhor maneira possível para o brasileiro. Nesta quinta-feira, o presidente do Dana White surpreendeu e anunciou no Twitter que o carateca disputará o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones no UFC 140, marcado para o dia 10 de dezembro, em Toronto.

“É isso aí Toronto! A venda de ingressos para o UFC 140 começa na próxima semana e o evento principal é ‘Bones’ Jones contra Machida”, afimou o mandatário por meio do Twitter.

Anderson Silva simulará Jones para ajudar Lyoto a retomar título

A princípio, Lyoto Machida deveria enfrentar Phil Davis no fim do ano. O problema é que o norte-americano não se recuperou de lesão e deixou o carateca sem adversário definido.

O duelo pelo cinturão será o primeiro combate do brasileiro após o nocaute sobre a lenda Randy Couture, em abril deste ano. Pouco depois, Lyoto Machida ainda teve a oportunidade de enfrentar Rashad Evans para voltar a se tornar o desafiante número 1 do cinturão dos pesados.

Porém, o baiano radicado no Pará rejeitou o duelo pedindo o mesmo salário de Anderson Silva devido ao pouco de tempo de preparação que teria disponível. O pedido indignou Dana White, que declarou publicamente sua insatisfação com o brasileiro. Desde então, Lyoto Machida estava à espera de um adversário.

Veja também: José Aldo encara rival do UFC no futebol e perde duelo de embaixadinhas

Na última quarta-feira, Dana White admitiu insatisfação pelo ocorrido, mas negou qualquer punição ao brasileiro. “Eu gosto do Lyoto, só não aprovei o que ele fez. Tomou uma decisão ruim. Mas ele não está parado por minha culpa. Isso às vezes acontece”, comentou.

 

Leia tudo sobre: ufcufc 136machidajon jones

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG