Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Dana White se irrita com tradução do português para o inglês

Tradutor norte-americano mostra clara dificuldade com português e deixa presidente do UFC contrariado

Danilo Lavieri, enviado especial iG a Las Vegas |

Sabendo da maior cobertura da imprensa brasileira em uma edição de UFC, Dana White, o presidente do evento, contratou um tradutor para auxiliar os repórteres norte-americanos quando as perguntas fossem feitas em português. Além disso, ele serviria também para traduzir as perguntas feitas em inglês para Anderson Silva, que jura só entender português, apesar de rir das piadas feitas na língua oficial do evento. O detalhe é que a inovação não deu certo e até irritou o chefão.

Na primeira pergunta feita em português, o tradutor demorou a se manifestar e só começou a tradução depois de Dana White perguntar: "Ué, cadê o meu tradutor?". Na tentativa seguinte, aos trancos e barrancos, o contratado conseguiu explicar a Anderson o que o repórter norte-americano queria saber. A nítida dificuldade para que o serviço fosse feito arrancava risos de canto de boca dos lutadores e até dos repórteres brasileiros.

Na terceira pergunta, novo silêncio do tradutor e mais uma pergunta de Dana White, que ouviu a seguinte resposta: "Não ouvi o que ela perguntou". Com ironia, o presidente do UFC disse que aquilo era interessante e pediu para que Ed Soares, empresário de Anderson Silva, traduzisse a pergunta. Foi a deixa para que o agente do maior lutador do mundo voltasse a assumir a função que sempre teve quando um de seus lutadores esteve no evento.

A partir de então, todas as perguntas feitas em português para os brasileiros ou então em inglês para Anderson Silva passava pela boca de Ed Soares. Parece que Dana White vai precisar arranjar um novo tradutor de português/inglês daqui para frente. Especialmente nos eventos marcados para o UFC Rio, em agosto deste ano.

Leia tudo sobre: ufc 126ufcdana whiteanderson silvavitor belfort

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG