Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Dana White deixa Pettis na fila e confirma Edgar x Maynard 3

Após luta polêmica no UFC 125, presidente do maior campeonato de MMA diz que revanche é inevitável e deixa unificação para depois

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O empate entre Frankie Edgar e Gray Maynard na luta do UFC 125 (veja como foram as lutas) que valia o título dos leves fez Dana White, presidente do UFC, mudar os planos. Inicialmente, o vencedor desse confronto encararia Anthony Pettis, atual campeão da mesma categoria pelo WEC, mas a revanche foi confirmada pelo manda-chuva do maior campeonato de MMA do mundo.

[]Dana planejava unificar o título logo em seguida, colocando Pettis como próximo desafiante. A reação da torcida e o resultado que gerou polêmicas, no entanto, forçaram Dana a mudar a agenda dos leves. O dirigente, inclusive, acredita que o resultado deveria ter sido diferente.

"Nós mudamos os planos. Depois do anúncio, várias pessoas vieram falar comigo e a realidade é que Gray Maynard merecia vencer. Nós queríamos colocar o Pettis como próximo desafiante, mas o Gray lutou para valer e merece uma nova chance", afirmou Dana White ao site MMAJunkie.

"No UFC, fazemos as coisas certas. E o certo é fazer essa revanche", completou.

Apesar de não sair com o cinturão, Gray Maynard continua invicto na sua carreira de MMA, com 10 vitórias, um "No Contest", onde ninguém sai vencedor, e um empate. Edgar, por coincidência, tem apenas uma derrota em 15 disputadas. Ela aconteceu em 2008 justamente para Gray Maynard.



Clay Guida, que também venceu no UFC 125, já fala em lutar pelo título. Vindo de três vitórias consecutivas, o norte-americano diz que quer disputar o cinturão ainda em 2011. A tendência é que ele enfrente o perdedor de Edgar x Maynard 3 antes de ter a sua chance de título.

Leia tudo sobre: mmaufc 125ufcfrankie edgargray maynard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG