Tamanho do texto

A luta principal do evento ainda gera polêmica, e presidente da organização discordou da decisão dos juízes

Dana White viu vitória de BJ sobre Fitch no UFC 127
Márcio Rodrigues
Dana White viu vitória de BJ sobre Fitch no UFC 127
O resultado da luta principal do UFC 127, realizado no último sábado (26), ainda gera polêmica. O empate entre o havaiano BJ Penn e o norte-americano John Fitch não agradou ao público presente na Acer Arena, em Sydney, nem ao presidente do UFC, Dana White.

Segundo o dirigente, a decisão dos juízes foi equivocada. White confirmou que teve acesso as planilhas dos juízes após o combate e revelou que os dois árbitros laterais que consideraram o confronto empatado julgaram os dois primeiros assaltos a favor de Penn com a vantagem mínima (10 a 9), declarando Fitch o vencedor do terceiro assalto por 10 a 8. De acordo com o cartola, BJ foi o verdadeiro vencedor da luta.

"Em minha contagem BJ foi superior nos dois primeiros assaltos e venceu o combate. Apesar de ter sido castigado nos últimos cinco minutos, não considero a vantagem de Fitch no terceiro (assalto) merecedora de um 10 a 8", concluiu Dana.

O vencedor do combate entre BJ e Fitch seria o próximo desafiante ao título dos meio-médios do UFC, mas o resultado de empate deixa em aberto a vaga para um novo postulante ao cinturão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.