Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Dana White admite revanche de Anderson Silva e Henderson em 2012

Campeão do Strikeforce pode ser o próximo desafiante do cinturão dos médios se derrotar Maurício Shogun

iG São Paulo |

Com uma lesão no ombro, Anderson Silva está afastado do octógono até 2012. Apesar disso, o campeão dos médios do UFC já tem uma lista de adversários à sua espera. De acordo com o presidente da entidade, Dana White, o Aranha pode enfrentar o campeão do Strikeforce Dan Henderson se ele derrotar Maurício Shogun no UFC 139, em novembro.

Veja também: Anderson Silva e Minotauro gravam episódio de novela da Globo

A princípio, Anderson Silva está à espera do desafeto Chael Sonnen. O norte-americano encara Brian Stann no dia 8 de outubro e pode despontar como principal desafiante ao cinturão.

Mas de acordo com Dana White, Dan Henderson também pode ser o rival do Aranha. “Uma revanche com o Anderson seria interessante. Mas antes ele tem que ganhar do Shogun. Se ele ganhar, e o Anderson melhorar, podemos conversar”, afirmou o presidente, lembrando que Silva já venceu o norte-americano em 2008.

Confira ainda: Jon Jones recusa treino com Steven Seagal e ouve bronca do astro

Na verdade, Dan Henderson chegou a pedir pelo combate com Anderson em sua reestreia no UFC. Mas o brasileiro não mostrou grande interesse na luta antes de anunciar que ficaria afastado para tratar da lesão.

Atualmente entre os meio-pesados (até 93 kg), o campeão do Strikeforce ressaltou que só baixaria novamente para o peso médio (84 kg) caso enfrentasse o Aranha.

Saiba tudo a respeito dos campeões do UFC

“Prefiro lutar nos meio-pesados. Não gosto mais de tirar peso, mas a única luta que eu faria [nos médios] é contra o Anderson. Não tenho ideia porque ele não quis [o combate]”, ressaltou o lutador.

Dan Henderson e Maurício Shogun protagonizam o UFC 139 no dia 19 de novembro, em San Jose. Além deste duelo, o evento contará com o combate de Wanderlei Silva contra o ator vietnamita Cung Le.

Leia tudo sobre: Dana WhiteAnderson SilvaUFC

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG