Sem disputar o cinturão dos meio-pesados, o veterano norte-americano está sem rival definido no Ultimate

Henderson (dir.) reestreou no UFC com vitória sobre Mauricio Shogun
UFC
Henderson (dir.) reestreou no UFC com vitória sobre Mauricio Shogun
O veterano Dan Henderson ficou sem rival com a definição da luta pelo cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Rashad Evans. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, o ex-campeão do Strikeforce rejeitou uma luta contra Lyoto Machida e não tem data para voltar ao octógono. Henderson, por sua vez, negou o convite do mandatário.

UFC e cachorros. Confira fotos dos lutadores com seus bichos de estimação
Lyoto Machida também continua sem adversário desde a derrota para Jon Jones
Getty Images
Lyoto Machida também continua sem adversário desde a derrota para Jon Jones
“Ele não quer enfrentar o Machida. Quem ele vai enfrentar? Não sei o que fazer com o Dan... Ele terá que esperar por Jones x Evans ou por [Anderson] Silva, ou apenas lutar com alguém. É bem simples”, afirmou White em entrevista ao MMA Junkie.

Veja também: Anderson Silva critica Sonnen e não crê em luta contra Jon Jones

Henderson reestreou no UFC com vitória na decisão dos juízes sobre Mauricio Shogun. Desde então, ele tem pedido por uma chance contra Jon Jones pelo cinturão ou até mesmo uma revanche na categoria de baixo contra Anderson Silva. Entretanto, ambos os campeões estão com compromissos marcados, o que deixou o veterano em segundo plano.

Confira ainda: Ring Girl pode ser demitida do UFC por passado com filmes pornô

Dan Henderson negou a declaração de Dana White e assegurou não ter recebido nenhum convite para enfrentar Machida. O americano foi irônico ao falar do carateca, mas disse que não veria problemas em enfrentá-lo.

“Machida nunca me foi oferecido. E mesmo que ele tenha perdido três de sua últimas quatro lutas, tenho certeza de que seria divertido”, declarou Henderson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.