Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Cyborg deverá retornar ao octógono contra Tarec Saffiedine

Ao iG, o brasileiro Ricardo Pantcho, técnico do lutador belga, analisou luta de seu pupilo contra Cyborg

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

Esther Lin
Evangelista Cyborg (esq.) deve enfrentar o belga Tarec Saffiedine no Strikeforce
O brasileiro Evangelista Cyborg deve retornar em breve ao Strikeforce. Vindo de derrota para o campeão Nick Diaz, o atleta da Chute Boxe está cotado para integrar o card do evento previsto para acontecer dia 9 de julho, ainda sem local definido.

Apesar de ainda não confirmado oficialmente, o adversário Cyborg deverá ser o jovem belga Tarec Saffiedine, atleta da equipe de Team Quest e companheiro de treinos do campeão dos meio-pesados Dan Henderson. Ao iG, Ricardo Pantcho, técnico de jiu-jítsu da equipe norte-americana, analisou as principais características seu pupilo.

“O Saffiedine é um cara que vem da luta em pé, mas tanto o wrestling como o jiu-jítsu dele tem melhorado muito. Ele é muito versátil. Você nunca sabe se o Tarec irá trocar ou colocar pra baixo”, disse Ricardo Pantcho. O faixa-preta ainda ressalta que outra característica marcante de Saffiedine é o condicionamento físico.

“Além disso, ele está sempre em forma. Se depender apenas do Tarec, ele compete todo final de semana de quimono ou no submission”, completou o brasileiro.

Em sua última luta, Saffiedine foi superado pelo norte-americano Tyron Woodley, na decisão unânime dos juízes, no Strikeforce Challengers 13, ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano. Já Cyborg, foi finalizado pelo norte-americano Nick Diaz, na disputa do cinturão dos meio-médios, no combate realizado dia 29 de janeiro.

Leia tudo sobre: mmastrikeforceevangelista cyborg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG