Tamanho do texto

Japonesa Hiroko Yamanaka entrou para o MMA com o intuito de satisfazer seus clientes sadomasoquistas

Campeã Cris Cyborg (dir.) ficou afastada por mais de 500 dias do Strikeforce
Strikeforce/Divulgação
Campeã Cris Cyborg (dir.) ficou afastada por mais de 500 dias do Strikeforce
Cristiane Cyborg finalmente voltará à ativa após mais de 500 dias afastada. Considerada a melhor lutadora de MMA do mundo, a brasileira defenderá o cinturão do Strikeforce em San Diego no dia 17 de dezembro. Mas a curiosidade fica por conta de sua adversária, a japonesa Hiroko Yamanaka, que trabalhava como dominatrix antes de entrar no vale-tudo.

Veja também: Ronaldo insiste em Neymar na Europa e elogia Anderson Silva

A lutadora oriental foi atuante de uma casa de sadomasoquismo por quatro anos e meio no Japão. Ela exercia o papel de dominadora, a dominatrix, figura conhecida por realizar fantasias sexuais de clientes em busca de submissão.

Na verdade, Hiroko Yamanaka só começou a praticar MMA por que achou que os treinamentos ajudariam a satisfazer seus clientes sadomasoquistas.

Confira ainda: Técnico de Cigano treina Lyoto Machida e o compara a Muhammad Ali

E a investida deu certo para a japonesa. Após estrear na modalidade em 2006, ela mostrou grande aptidão para as lutas e atualmente já soma 12 vitórias (além de uma derrota), que a credenciaram a disputar o cinturão do Strikeforce .

Mas se depender do histórico da atual campeã, Yamanaka terá grandes dificuldades para ampliar o bom rendimento. Unanimidade no MMA feminino, Cris Cyborg atropelou todas suas rivais do Strikeforce sem a menor dificuldade.

A supremacia da atleta curitibana é tão grande, que o torneio não encontrou rivais para a brasileira enfrentar por um ano e meio. A última aparição de Cyborg foi em junho de 2010, quando ela nocauteou Jay Finney no segundo round. Resta saber se ela comprovará o favoritismo contra a adversária Dominatrix.

Na mesma noite, o campeão dos leves GIlbert Melendez defenderá seu cinturão contra Jorge Masvidal antes de realizar sua aguardada estreia no UFC.