Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Cruz e Faber acirram rivalidade antes de luta pelo cinturão

Lutadores do peso galo vão se enfrentar neste sábado, no UFC 132, em duelo que promete ser quente

iG São Paulo |

O UFC 132, que acontecerá neste sábado, contará com o duelo do brasileiro Wanderlei Silva contra Chris Leben. Mas a principal luta da noite será outra, entre Dominick Cruz e Urijah Faber. Além de valer o cinturão do peso galo (até 61Kg), ela conta com muita rivalidade entre os lutadores.

"Essa luta contra Faber é diferente de qualquer uma que já tive. Não acredito em revanche, mas acredito que é uma prova para eu mostrar que sou o melhor do mundo nessa divisão", disse Cruz, o atual campeão do peso galo do UFC.

Conheça todos os campeões do UFC

A rivalidade foi criada quando eles se enfrentaram pela primeira vez, há quatro anos: "Eu não tinha nada contra ele (Faber). Mas, quando o enfrentei no WEC, eu sequer estava na pôster do evento. Então, para consertar isso, assinava meu nome sobre a imagem dele, e ele não gostou. Desde então, ele não para de publicar vídeos me chamando para a luta", afirmou Cruz.

Esse primeiro duelo entre Cruz e Faber aconteceu antes do UFC incorporar os campeões do WEC, organização existente até outubro de 2010. Desde então, Cruz é considerado o campeão do UFC no peso galo, mas essa será a primeira vez que ele defenderá o cinturão dessa organização. Seu cartel no MMA é de 17 vitórias e apenas uma derrota - exatamente para Faber.

Mas dessa vez Cruz promete que o resultado será diferente: "Aprendi muito com a derrota em 2007. Agora sei que manter a estratégia durante a luta é fundamental", comentou Cruz ao site MMAJunkie.com.

E do outro lado também não falta confiança. Faber tem provocado constantemente seu adversário e acirrado o ânimo para a luta deste sábada, em Las Vegas, Nevada. "O irônico é que, pelo nome dele (Cruz), ele deveria dominar os outros, mas isso não acontece", polemizou Faber.

Veja como está o card do UFC 132:

Card Principal
Dominick Cruz vs. Urijah Faber
Wanderlei Silva vs. Chris Leben
Tito Ortiz vs. Ryan Bader
Carlos Condit vs. Dong Hyun Kim
Dennis Siver vs. Matt Wiman

Card Preliminar
Jeff Hougland vs. Donny Walker
Anthony Njokuani vs. Andre Winner
Brad Tavares vs. Aaron Simpson
Brian Bowles vs. Takeya Mizugaki
George Sotiropoulos vs. Rafael dos Anjos
Melvin Guillard vs. Shane Roller

Leia tudo sobre: ufc 132ufcmma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG