Tamanho do texto

Academia alvinegra terá uma área com tatame de 130 metros quadrados e uma réplica do octógono do UFC

Anderson Silva conhece as instalações do CT do time de futebol
AE
Anderson Silva conhece as instalações do CT do time de futebol
O Corinthians não quer ficar fora da recente explosão do UFC e do MMA. Além de contratar o principal lutador do planeta, Anderson Silva , o clube alvinegro se prepara para ser o primeiro clube brasileiro com um centro de treinamento voltado para o vale-tudo. O local dentro do Parque São Jorge está em fase final de construção e será inaugurado no dia 10 de outubro.

Veja também: Anderson Silva ganha R$ 30 mil por mês para defender o Corinthians

A princípio, a área de treinamento ficará pronta no dia 5. Porém, o Corinthians só planeja realizar o lançamento oficial cinco dias mais tarde, com a presença da imprensa e do campeão dos médios do UFC.

“Estamos terminando os layouts dentro do local. Ele ficará atrás da academia de ginástica do clube e terá os melhores equipamentos de MMA disponíveis no mercado para o Anderson e os outros atletas desfrutarem”, comentou o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, em entrevista ao iG .

Confira ainda: UFC negocia evento em São Paulo com prefeito Gilberto Kassab

O CT alvinegro promoverá aulas de jiu-jitsu, muay thai e boxe e será coordenado pela equipe de Anderson Silva. O treinador de solo do Aranha Ramon Lemos ficará à frente do projeto. Já o atleta do UFC fará parte de seus treinos na academia e também ajudará com aulas esporádicas.

Anderson Silva conhece as instalações do CT do time de futebol
AE
Anderson Silva conhece as instalações do CT do time de futebol
Além de contar com uma área de tatame de 130 metros quadrados, a academia corintiana terá uma réplica do octógono do UFC, com pouco menos de nove metros de diâmetro.

MiGCompLinks_C:undefined Os treinamentos não serão exclusivos aos sócios. Qualquer interessado pode procurar o clube para se matricular. A intenção do Corinthians também é de promover um projeto social ligado ao MMA com crianças.

Assista aos bastidores do UFC Rio

“Contratamos o Anderson não só pelo campeão que ele é e sim pelo projeto da academia de MMA que temos no clube. Não fechamos com ele só para ter publicidade e sim pelo projeto de muitos anos que temos pela frente ligado ao MMA”, afirmou o presidente Andrés Sanchez na apresentação do lutador.

“Quando a academia no Corinthians ficar pronta, com certeza vou para lá dar algumas aulas para a galera”, afirmou o lutador em uma conversa por vídeo com seus seguidores no Twitter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.