Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Comentarista do UFC diz que vários lutadores consomem maconha

Um dos rostos mais conhecidos do UFC, Joe Rogan disse que o uso da substância ajuda nos treinamentos

iG São Paulo |

O doping do “Bad Boy” Nick Diaz na semana passada poderá se repetir com frequência no UFC. De acordo com o comentarista oficial da entidade, Joe Rogan, vários lutadores utilizam a droga para melhorar sua performance nos treinamentos.

Veja também: Prefeitura de SP quer patrocinar UFC para afastar 'ameaça' do Rio

“Discordo de quem diz que a maconha não melhora a performance. Se não melhorasse, não haveria grande parcela de lutadores de jiu-jítsu de alto nível utilizando antes de treinar. Inúmeros brasileiros usam antes de treinar. Americanos também. E eles usam porque a maconha os ajuda”, afirmou o comediante e ator ao programa “MMA Hour”.

Confira ainda: Sonnen ataca Anderson e enche Twitter com símbolos do Palmeiras

As conversas sobre a melhora no rendimento pelo consumo da maconha voltou a ganhar projeção no UFC após o americano Nick Diaz testar positivo para o uso da droga após seu combate contra Carlos Condit no dia 28 de janeiro.

Na verdade, esta foi a segunda vez que Nick Diaz testou positivo no exame. Há alguns anos, ele confessou ser usuário de maconha e seu treinador Cesar Gracie chegou a anunciar que ele tinha prescrição médica para o uso de THC (princípio ativo encontrado na droga) para tratamento de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade.

“Apesar de muitos acharem ridículo considerar maconha doping, o fato é que é uma droga proibida pela comissão. Não tem mistério. Alguém tem que tomar conta do Nick, facilitar sua vida o máximo possível e cuidar para que isso não se repita”, completou Joe Rogan.

Leia tudo sobre: UFCdopingNick DiazJoe Roganmaconha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG