Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Cigano admite usar o jiu-jitsu para vencer Alistair Overeem

Apesar de ser especialista no boxe, brasileiro destaca que o adversário holandês pode dificultar na luta em pé

iG São Paulo |

AP
Cigano conquistou o cinturão dos pesados após vencer Cain Velasquez
Apontado como o melhor lutador de boxe do UFC, o brasileiro Junior Cigano terá uma verdadeira pedreira pela frente para manter o cinturão dos pesos pesados. No UFC 146, ele enfrenta um dos melhores lutadores de kickboxing do mundo, o holandês Alistair Overeem.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de manter a confiança em suas mãos afiadas, Cigano admite que pode levar a luta para o chão e usar o jiu-jitsu. O faixa marrom treina muitas vezes com Rodrigo Minotauro, especialista na luta de solo.

Leia mais: UFC Rio III pode quebrar recordes e se tornar o maior da história

“O Jiu-jitsu pode ser o meu plano B na luta. Sou um lutador de MMA e treino tudo. Estou bem preparado para lutar, seja em pé ou no chão. Se eu achar necessário levá-la ao chão, vou fazer isso”, disse o campeão, em entrevista ao site "sherdog.com".

De qualquer forma, Cigano disse que pretende buscar o nocaute contra Overeem . Das oito lutas vitórias que conquistou no UFC, o brasileiro venceu seis dessa forma.

Veja também: Dana White detona o futebol e diz que não é preciso ter talento para jogar

“Eu acho será um grande teste para a minha trocação. Será o maior desafio. Ele foi campeão do K-1, que é o maior evento de trocação do mundo. Ele é um cara muito forte, mas eu confio muito em mim mesmo e tento o nocaute em todas as minhas lutas”, explicou.

O peso pesado brasileiro também falou sobre os preparativos para a luta, que será realizada no dia 26 de maio, em Las Vegas.

“A preparação já começou. Estou treinando pesado e me sinto muito bem. Essa é a hora de ficar mais forte, para depois chegar 100% no dia do combate”, disse.
 

Leia tudo sobre: LutasUFCJunior CiganoAlistair Overeem

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG