Dana White afirmou novamente que procura por outras cidades do Brasil para levar o UFC

UFC planeja voltar ao Brasil em 2012 em outras cidades além do Rio de Janeiro
Getty Images
UFC planeja voltar ao Brasil em 2012 em outras cidades além do Rio de Janeiro
O retorno do UFC ao Brasil significará mais do que a entrada definitiva da entidade no mercado verde-amarelo. Nesta terça-feira, o presidente Dana White voltou a comentar a importância do UFC Rio no dia 27 de agosto e apontou o país como a porta de entrada da franquia para todos os outros da América Latina.

“Estamos descendo por todo o continente. Já falamos em descer para o México e outros lugares. O Brasil é o nosso primeiro passo nesse sentido”, comentou Dana White.

Veja o card completo do UFC Rio

Esta será a primeira passagem do UFC no Brasil desde 1998, quando o Ginásio da Portuguesa recebeu o evento. Desde então, o torneio nunca mais foi sediado por nenhum país latino-americano, o que deve mudar no ano que vem.

Dana White ainda reiterou que o UFC será espalhado por outras cidades do Brasil no futuro. De acordo com o presidente, a alta procura por ingressos surpreendeu a franquia e motivou os dirigentes a programar novos eventos por outras cidades do país.

“Achávamos que erámos pequenos por lá. Colocamos 14 mil ingressos à venda e o site teve visita de 300 mil pessoas, que queriam comprar. Jogamos de forma segura, mas deveríamos ter pegado uma arena maior”, completou o presidente.

“É uma emoção muito grande poder lutar em casa. Todos estão muito animados por aqui e o Brasil está pronto. O MMA tem muita tradição por aqui e todas as pessoas comentam para mim como esperavam por isso”, comentou o campeão dos médios, Anderson Silva, que fará a luta principal do evento contra Yushin Okami.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.