Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Chefão da máfia de "Os Infiltrados" expulsou Dana White para o UFC

Presidente do maior torneio de MMA do mundo teve que deixar Boston forçado pelo chefe da máfia local

Rodrigo Farah, enviado iG a Houston |

Dana White é uma das personalidades mais influentes do esporte atualmente. Mas a vida do presidente do UFC nem sempre foi marcada pelo dinheiro e poder. O mandatário do Ultimate revelou que já foi perseguido pela máfia nos tempos em que era empresário do boxe e que chegou a ser expulso da cidade de Boston por influência de um conhecido fugitivo da polícia, que inspirou o filme “Os Infiltrados”.

Mãe de Dana White compara filho a Gollum e cita filme de satanás

A história começou no início dos anos 90, quando Dana White gerenciava um ginásio de boxe no sul de Boston. De acordo com o presidente, ele começou a ser cobrado por uma taxa fixa para poder trabalhar na região.

Como se recusou a pagar aos capangas do chefão local, ele teve que sair da cidade e foi parar em Las Vegas – onde eventualmente se uniria aos amigos irmãos Fertitta para controlar o UFC.

“Começamos a dar aulas em academias e elas ficaram cada vez maiores. Até que um dia esses caras [da máfia] literalmente invadiram o meio de uma aula. Achei que fossem os donos do clube, mas não eram. Queriam dinheiro. E na época você tinha que ter morte cerebral para querer enfrentá-los”, comentou Dana em entrevista ao Yahoo.

“Até que um dia recebi uma ligação no meu apartamento com eles pedindo 2.500 dólares, o que era 25 mil para mim naqueles dias. Eu não tinha. Me deram um dia para conseguir. Então no mesmo dia eu comprei uma passagem de avião e fui embora para Vegas”, completou.

Curiosamente, o chefão da máfia citada por Dana White é ninguém menos do que James "Whitey" Bulger, que inspirou o filme “Os Infiltrados” e o personagem interpretado por Jack Nicholson. O longa também conta com participação de estrelas como Leonardo DiCaprio e Matt Damon.

Bulger ainda fugia das autoridades estaduais e federal dos Estados Unidos desde meados dos anos 90, mas acabou preso há poucos meses em Los Angeles, com 81 anos.

Leia tudo sobre: ufcdana whitemma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG