Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Chael Sonnen pode voltar ao UFC como co-main event de Shogun

Lutador americano vem de derrota para Anderson Silva no UFC 117 e punição por exame anti-doping

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Ainda tentando entender como perdeu de Anderson Silva em agosto do ano passado no UFC 117, Chael Sonnen teve sua volta ao octógono praticamente marcada. Vários sites americanos apontam o lutador como próximo adversário de Yoshihiro Akiyama no UFC 128, em março.

O japonês vem de duas fracas atuações. Uma contra Michael Bisping, quando fez parte do main event no UFC 120, e outra contra Chris Leben, no UFC 116, quando ficou sabendo da mudança de seu adversário poucos dias antes por causa da operação de Wanderlei Silva.

Já Chael Sonnen, que perdeu a chance de ganhar o cinturão no último minuto do último round na luta contra Anderson Silva, vem de vários problemas extra-octógono. Primeiro, foi flagrado em um exame anti-doping e conseguiu reduzir sua multa de dois anos para seis meses. Depois, foi condenado a lavagem de dinheiro e pode ficar preso por até 20 anos. A sentença sai semanas depois da luta contra Akiyama.

No mesmo evento, há a expectativa de que Maurício Shogun volte após sua operação no joelho. Ele deve enfrentar Rashad Evans para defender seu cinturão pela primeira vez após vencer Lyoto Machida no UFC 113. Mirko Cro Cop também deve fazer parte do card e enfrentaria Brendan Schaub. Urijah Faber deve fazer sua estreia no UFC, e os brasileiros Ricardo Almeida, Gleison Tibau e Luiz Cane também podem estar no evento.

Confira o possível card do UFC 128:

Maurício Shogun x Rashad Evans
Chael Sonnen x Yoshihiro Akiyama
Mirko "Cro Cop" Filipovic x Brendan Schaub
Urijah Faber x Eddie Wineland
Jim Miller x Kamal Shalorus
Ricardo Almeida x Mike Pyle
Kurt Pellegrino x Gleison Tibau
Edson Barboza x Anthony Njokuani
Luiz Cane x Karlos Vemola

Leia tudo sobre: ufc 128ufcmmalutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG