Polêmico lutador dos Estados Unidos também foi alvo de ameaças dos torcedores verde-amarelos

A ausência de Chael Sonnen no UFC Rio não se deve apenas à pressão e ameaça de parte da torcida brasileira . Na verdade, o polêmico lutador norte-americano não irá comparecer à Arena HSBC, no próximo sábado, devido a uma imposição da marca de equipamentos esportivos Pretorian, que patrocina o evento.

“Estava tudo pronto para fecharmos o contrato, quando soubemos que o Sonnen seria corner do Okami. Nós avisamos que, caso ele viesse, o contrato estaria acabado. Ele não deveria falar tantas bobagens sobre o Brasil”, afirmou Alexandre Bucci, gestor de marketing da empresa, por meio de nota oficial.

Veja também: Sonnen ironiza: 'Sou amado no Brasil'

Em entrevista ao site MMA Junkie, Chael Sonnen confirmou que estava com a passagem comprada para o Rio de Janeiro, mas que não viajaria para não atrapalhar o companheiro Okami na luta principal contra Anderson Silva.

“Você não tem liberdade de expressão no Brasil, vamos colocar desta forma”, comentou o lutador. “Queria estar lá para ajudá-lo, mas posso virar uma distração a mais”, completou.

Chael Sonnen dispara contra Anderson Silva: “Ele é tão afeminado”

Conhecido por suas declarações polêmicas contra outros lutadores e contra o Brasil, Chael Sonnen virou alvo da fúria de fãs no país. Alguns chegaram a criar o evento “Linchamento do Chael Sonnen” no Facebook, com milhares de participantes.

“Os brasileiros não se unem para várias coisas, mas se juntaram para isso. A polícia brasileira disse que não o prenderia por qualquer coisa que ele falasse e sim que o defenderia. Mas ele provocou alguns ícones do MMA no país”, ressaltou o empresário de Sonnen, Alex Davis.

O UFC Rio começa a partir das 19h deste sábado na Arena HSBC com o card preliminar transmitido pelo canal Combate. Já as lutas do card principal terão início às 22h com transmissão ao vivo da RedeTV.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.