Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Chad Mendes não espera por Aldo e enfrenta Rani Yahya no UFC 133

Americano, que enfrentaria José Aldo pelo cinturão dos penas, preferiu não esperar a recuperação do campeão

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

O norte americano Chad Mendes seria o próximo desafiante ao cinturão de José Aldo no UFC, em um duelo que era previsto para acontecer em agosto deste ano. Mas seguindo o conselho de seu médico, Aldo adiou seu retorno aos combates.

“Pessoal, saiu uma nota dizendo que me machuquei, quero deixar bem claro que isso não é verdade. O meu médico pediu para fazer fisioterapia para fortalecer a musculatura que estava lesionada... Não tem nada de grave, só não ia dar tempo de lutar em agosto... Devo lutar em setembro ou outubro, no máximo”, escreveu Aldo, em seu Twitter.

Com isso, Chad Mendes resolveu não esperar o campeão, mas medirá forças contra outro atleta brasileiro. O norte americano encara o brasiliense Rani Yahya no UFC 133, evento agendado para acontecer dia 6 de agosto, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Rani, que tem um histórico de 16 vitórias e seis derrotas, chegou ao Ultimate após a fusão da organização com o extinto WEC. O faixa preta estreou no evento com vitória, quando superou Mike Thomas Brown no UFC Fight for the Troops 2, em janeiro deste ano. Já Mendes está invicto em sua carreira com 10 triunfos consecutivos. Em sua última apresentação, o norte americano derrotou o japonês Michihiro Omigawa no UFC 126, realizado em fevereiro.

O UFC 133, além de Rani Yahya traz em seu programa de lutas mais três brasileiros em ação. Rogério Minotouro enfrenta Rich Franklin, Vitor Belfort encara o japonês Yoshihiro Akiyama e Rafael "Sapo" Natal medirá forças contra Riki Fukuda.

Confira abaixo o card completo do evento:

Phil Davis vs. Rashad Evans
Yoshihiro Akiyama vs. Vitor Belfort
Rich Franklin vs. Rogerio “Minotouro” Nogueira
Johny Hendricks vs. Mike Pierce
Jorge Rivera vs. Alessio Sakara
Alexander Gustafsson vs. Vladimir Matyushenko
Mike Brown vs. Nam Phan
Chad Mendes vs, Rani Yahya
Ivan Menjivar vs. Nick Pace
Brian Ebersole vs. Dennis Hallman
Riki Fukuda vs. Rafael "Sapo" Natal

Leia tudo sobre: lutaschad mendesjosé aldorani yahya

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG