Tamanho do texto

Ao iG, Jorge Guimarães, empresário de Aldo, afirmou que duelo pode acontecer no UFC Rio, mas Dana White cogita luta no UFC 133

Josh Hedges/UFC
José Aldo (foto) deverá defender cinturão, em agosto contra Chad Mendes
Depois de defender com sucesso o cinturão dos pesos penas do UFC, o brasileiro José Aldo já tem outro adversário em linha para seu reinado na divisão de até 66 quilos da organização. Segundo o empresário do atleta brasileiro, Jorge Guimarães, o “Joinha”, o próximo desafiante ao cinturão deverá ser o invicto norte-americano Chad Mendes.

Em conversa com o iG , Joinha afirmou que o confronto pode ser uma das atrações do UFC 134, também chamado de UFC Rio, evento que acontece dia 27 de agosto, na capital carioca.

”O Aldo deve enfrentar agora o Chad Mendes, talvez até como uma das atrações do UFC Rio, em agosto”, disse Joinha.

Por outro lado, Dana White, presidente do UFC, não confirma o confronto, mas cogita a possibilidade de acontecer também no UFC 133, na Filadélfia, agendado para o dia 6 de agosto, três semanas antes do UFC Rio.

“Ainda não temos nada certo. Talvez possa acontecer na Filadélfia ou talvez no Brasil. Ainda é cedo para dizer algo”, disse o cartola ao iG após a coletiva de imprensa.

Chad Mendes, de 26 anos, é ex-lutador do extinto WEC e possui um cartel invicto de dez lutas e dez vitória, sendo que seu mais recente triunfo ocorreu em sua estreia no UFC. Na ocasião, o norte-americano derrotou o japonês Michihiro Omigawa por decisão unânime dos juízes em um confronto válido pelo UFC 126.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.