Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Campeão olímpico Satoshi Ishii pode deixar MMA por lesão cerebral

Lutador japonês foi derrotado pela lenda Fedor Emelianenko em evento realizado no último dia de 2011

iG São Paulo |

AP
Satoshi Ishii poderia tentar se naturalizar americano para retornar ao judô
O Japão pode perder uma de suas principais figuras dentro do MMA. De acordo com a imprensa do país, o atual campeão olímpico dos pesados no judô, Satoshi Ishii, sofreu uma lesão cerebral e agora pode se aposentar do vale-tudo aos 25 anos de idade.

iG Entrevista: Campeão olímpico rebate boatos do judô e programa entrada no UFC

Segundo notícia da revista japonesa Cyzo, Ishii está se recuperando de um edema no cérebro e não corre risco de vida. Apesar disso, a lesão poderia se agravar caso o atleta voltasse a lutar MMA.

Veja também: Larissa Riquelme será ring girl de evento na Amazônia

O edema foi originado na derrota de Satoshi Ishii para o russo Fedor Emelianenko no evento "Dream - Fight for Japan: Genki Desu Ka! New Year! 2011" – realizado no dia 31 de dezembro, em Saitama.

Na ocasião, Fedor nocauteou o japonês logo no primeiro round e complicou a ascensão de Satoshi Ishii rumo ao UFC. Antes disso, o atleta havia enfrentado o brasileiro Paulo Filho no Amazon Forest Combat, em Manaus, em um combate que dominou, mas só ficou com o empate na polêmica decisão dos juízes.

Passada a divulgação da lesão, Satoshi Ishii não se pronunciou oficialmente e não manifestou se voltará a lutar judô. Vale lembrar que ele não pode mais defender o Japão nos tatames, pois foi banido pela federação do país por ter trocado de esporte após a conquista do ouro olímpico.

Leia tudo sobre: judôsatoshi ishiifedor emelianenkommalutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG