Thiago Alves e Renan Barão mostraram grande forma e ambos triunfaram com um mata-leão em poucos minutos de luta

Brasileiro Thiago Alves acerta chute em Papy Abedi
Getty Images
Brasileiro Thiago Alves acerta chute em Papy Abedi

O UFC 138 terminou da melhor maneira possível para o Brasil neste sábado à noite. Os dois representantes verde-amarelos, Thiago Alves e Renan Barão, mostraram grande forma em Birmingham (ING) e venceram seus combates após poucos minutos de luta logo no primeiro round.

Veja também: Ring girl Arianny Celeste posta foto ousada no twitter

O primeiro brasileiro a entrar no octógono foi Thiago Alves contra o sueco Papy Abedi. Quando a luta começou, o cearense peso leve teve dificuldades para conter o ímpeto ofensivo do rival. Mas após dois minutos de combate, ele acertou uma boa combinação de golpes e derrubou Abedi no chão.

Confira ainda: UFC muda fórmula e arrisca para causar impacto na TV aberta

Depois, ele manteve o ritmo em cima do atleta sueco até conseguir a finalização com um mata-leão. Com o resultado, ele se recuperou do revés para Rick Story e chegou a um total de 11 vitórias no UFC - além de cinco derrotas.

Leia também: Reality show do UFC no Brasil em 2012 abrirá Copa do Mundo de MMA

Em seguida, foi a vez de Renan Barão enfrentar o inglês Brad Pickett. O lutador do Rio de Janeiro controlou as ações em pé desde o início até acertar uma forte joelhada na cara do anfitrião, que caiu logo em seguida. O brasileiro aproveitou e também finalizou o oponente com um mata-leão antes do fim do assalto.

Já no evento principal do UFC 138, Mark Muñoz realizou grande luta contra Chris Leben e levou a melhor após o rival não ter condições de voltar para o terceiro round devido a uma lesão no olho. “Tenho grande respeito pelo Anderson Silva, ele é um amigo, mas acho que mereço a chance de disputar o cinturão”, celebrou Muñoz que treinou por anos com o Aranha.

Veja os resultados do card principal:
Terry Etim (ING) venceu Eddie Faaloloto (EUA) por finalização no 1º round
Anthony Perosh (AUS) venceu Cyrille Diabaté (FRA) por finalização no 2º round
Thiago Alves (BRA) venceu Papy Abedi (SUE) por finalização no 1º round
Renan Barão (BRA) venceu Brad Pickett (ING) por finalização no 1º round
Mark Muñoz (EUA) venceu Chris Leben (EUA) por parada médica no 3º round

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.