Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Brasileiro conquista inédita medalha na luta olímpica

Davi Albino faturou a medalha de bronze no Torneio Granma e Cerro Pelado, uma das competições mais importantes do esporte

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

Arquivo pessoal
Davi Albino ocupa o 3º lugar do pódio
Davi Albino conquistou, nesta sexta-feira, na cidade de Havana, em Cuba, um dos resultados mais expressivos para a equipe brasileira de luta olímpica. O paulista esteve em ação no Torneio Granma e Cerro Pelado, uma das competições mais importantes do esporte, e faturou a medalha de bronze no estilo greco-romano.

Para chegar ao pódio, Davi estreou com vitória sobre o cubano Reiner Monte Agudo, mas foi superado nas semifinais pelo também cubano Yasmany Lugo. Na disputa pelo bronze, o brasileiro derrotou o representante de Honduras e conquistou a inédita medalha entre os homens.

“Torneio Granma e Cerro Pelado é um dos mais importantes do mundo. Disputam atletas dos Estados Unidos, Cuba, Alemanha, Franca e todas as potencias do esporte. Só perde para as Olimpíadas e o Campeonato Mundial”, disse Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas.

“Estamos muito felizes com o resultado do Davi. As mulheres ainda lutam no sábado e no domingo, e esperamos mais medalhas”, completou o dirigente, em contato telefônico com o iG.

Além resultado conquistado por Davi, a equipe brasileira chegou perto do pódio em outras duas categorias. Felipe Macedo, até 74 quilos, e Antônio Henrique, até 120 quilos, perderam a decisão do bronze para atletas dos Estados Unidos e Alemanha, respectivamente.

Leia tudo sobre: Luta Olímpica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG