Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

BJ Penn revela estar próximo do UFC Rio

Ex-campeão dos pesos leves e meio-médios revelou que deseja se apresentar no Brasil e fará sua preparação no Rio de Janeiro

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

Depois Anderson Silva, Mauricio Shogun e Forrest Griffin, outra grande estrela do Ultimate pode estar próxima de ser anunciada no programa de lutas do UFC Rio. O ex-campeão dos pesos leves e meio-médios, BJ Penn, revelou que está perto de acertar seu retorno ao octógono. Na noite desta quarta-feira (11), o faixa-preta havaiano disse, à revista inglesa Fighters Only Magazine, que treinou com José Aldo, no Canadá, antes da luta do brasileiro no UFC 129, e que pretende fazer sua preparação em terras brasileiras.

“Eu tinha acabado de chegar no hotel e me encontrei com Anderson Silva, que me disse que ia treinar com Júnior (José Aldo). Quando descobri Dede Pederneiras estava lá, eu coloquei minhas roupas de treinamento e fui treinar com eles”, disse BJ, que foi aluno de Dedé Pederneiras, na Nova União, onde se graduou faixa-preta de jiu-jítsu.

O “Prodígio”, como é conhecido BJ, revelou também que se sua luta no UFC Rio for confirmada, ele fará sua preparação na equipe comandada por Dedé. “Assim que for confirmado, vou treinar na Nova União, no Rio de Janeiro”, completou o ex-campeão.

O UFC 134, também chamado de UFC Rio, acontece dia 27 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca e terá como atração principal a nona defesa de cinturão de Anderson Silva, que lutará contra o desafiante japonês Yushin Okami, em uma revanche do confronto vencido pelo atleta nipônico em 2006.

Confira o card do UFC Rio até o momento:

Anderson Silva  x Yushin Okami (disputa do cinturão dos pesos médios)
Maurício Shogun x Forrest Griffin
BJ Penn x adversário a definir*
Edson Barboza x Ross Pearson
Luiz Banha Cané x Stanislav Nedkov
Thiago Tavares x Spencer Fisher
Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco
Paulo Thiago x David Mitchell
Tom Lawlor x adversário a definir

* Luta não confirmada oficialmente
 

Leia tudo sobre: mmaufcufc riobj penn

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG