Ex-desafiante dos médios comandou talk show antes da pesagem do UFC Rio e anunciou a ampliação do evento no país

Vitor Belfort é o brasileiro com mais nocautes no UFC: nove no total
Divulgação
Vitor Belfort é o brasileiro com mais nocautes no UFC: nove no total
Os rumores eram verdadeiros. Nesta sexta-feira à tarde, Vitor Belfort confirmou que o UFC planeja realizar um evento por mês no Brasil em 2012. O embaixador da entidade no país comandou um talk show antes da pesagem do UFC Rio com outras estrelas do MMA e anunciou que o evento se espalhará por todo o solo verde-amarelo no ano que vem.

Veja também: 134 coisa que você precisa saber sobre o UFC

“O Brasil terá um evento por mês. Ainda vai ter um reality show dentro do país para que possam surgir vários Josés Aldos e Ciganos por aí”, destacou Belfort em coversa aberta para o público com Royce Gracie, Lyoto Machida, além dos próprios Aldo e Cigano.

Na verdade, já havia a expectativa que o UFC promovesse 12 noites de lutas ao longo da próxima temporada. No meio desta semana, a entidade realizou um acordo com o governo do Amazonas para realizar um card no Sambódromo de Manaus em agosto de 2012 com expectativa de público de até cem mil pessoas.

Segundo apurou a reportagem do iG, Vitória e São Paulo serão as próximas a ser anunciadas. Os eventos serão intercalados entre cards menores, como o UFC Fight Night, e eventos maiores, como o do UFC Rio.

O presidente do UFC, Dana White, já havia manifestado grande interesse em ampliar o UFC no país.Além de promover cards pelo país, a entidade também planeja auxiliar projetos sociais para a ampliar o MMA.

“Não vamos vir para cá apenas para promover lutas. Estamos conversando com os governos para ver a melhor forma de ajudarmos. Temos muito a fazer”, prometeu Dana White.

O UFC Rio começa a partir das 19h deste sábado na Arena HSBC com o card preliminar transmitido pelo canal Combate. Já as lutas do card principal terão início às 22h com transmissão ao vivo da RedeTV.

Confira todas as lutas do UFC Rio:

Card principal:
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)

Card preliminar:
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)
Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA)
Raphael Assuncao (BRA) x Johnny Eduardo (BRA)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.