Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

'Bad Boy' Diaz testa positivo para maconha e será suspenso do UFC

Pela segunda vez o lutador norte-americano foi pego no exame antidoping pelo uso da droga

iG São Paulo |

Considerado um dos atletas mais controversos do UFC, o norte-americano Nick Diaz ficará novamente afastado do torneio. O lutador testou positivo no exame antidoping do UFC 143 pelo uso de maconha e ficará suspenso por tempo ainda indeterminado do MMA.

Veja também: Carlos Condit derrota Nick Diaz em decisão polêmica

Esta não foi a primeira vez que Nick Diaz foi reprovado no exame pelo uso da droga. Em 2007, ele também acabou punido após a vitória sobre Takanori Gomi no extinto Pride.

Confira ainda: 'Bad Boy' Diaz disputa cinturão por status de novo herói do UFC

Depois disso, ele confessou ser usuário de maconha e seu treinador Cesar Gracie chegou a anunciar que ele tinha prescrição médica para o uso de THC (princípio ativo encontrado na droga) para tratamento de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade.

Desta vez, Nick Diaz testou positivo após a controversa derrota para Carlos Condit na decisão dos juízes no último fim de semana. A Comissão Atlética de Nevada irá aplicar uma suspensão automática antes de julgar o caso do atleta e definir a punição efetiva.

"Estou mais do que desapontado que ele testou positivo para maconha. Agora está nas mãos da Comissão Atlética de Nevada", lamentou o presidente do UFC, Dana White, por meio de nota oficial.

Leia tudo sobre: Nick DiazdopingUFC

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG