Segundo apurou o iG, o próximo UFC no Brasil será dentro de um estádio de futebol

Passado o sucesso do UFC Rio , a entidade já trabalha de maneira intensiva para expandir o torneio dentro do Brasil. Além de se aproximar de um acerto com Manaus, o UFC abriu negociação com outras duas capitais para sediar seus eventos no ano que vem: São Paulo e Goiânia.

Segundo apurou a reportagem do iG , o UFC foi procurado por representantes do governo de ambas as cidades para promover seu show em 2012. São Paulo, inclusive, quer ser o próximo município do país a sediar o torneio.

Saiba mais sobre a expansão do UFC no BR

O problema é que a capital paulista sofre concorrência do próprio Rio de Janeiro, que deseja ser o próximo a contar com o evento na temporada que vem. A única certeza que o UFC tem é que a noite de lutas acontecerá em um estádio de futebol, seja em São Paulo no Rio.

Antes de definir suas sedes, o UFC precisa chegar a um acordo para a transmissão das lutas na TV aberta. Além da RedeTV, que teve recorde de audiência com o UFC Rio, a franquia está aberta para negociações com Bandeirantes e Globo para exibir suas lutas.

Veja também: Vitor Belfort confirma um evento por mês do UFC no Brasil em 2012

Na semana passada, um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, esteve reunido com o governador do Amazonas para acertar a ida do torneio em agosto do ano que vem para Manaus. O evento será no sambódromo da cidade com expectativa de público de até cem mil pessoas.

O UFC Rio do último sábado serviu como um teste para os dirigentes do torneio avaliarem a recepção brasileira. E se depender do discurso do presidente Dana White, o show retornará em breve ao país.

“Se eu pudesse, faria um UFC no Brasil a cada semana. Foi algo espetacular e com certeza vamos voltar e fazer muitas coisas por aqui”, afirmou Dana White após os combates na Arena HSBC.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.