Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Anthony Robles dá exemplo de superação nos EUA

Com apenas uma perna, norte-americano conquista título da NCAA, principal divisão de wrestling, nos EUA

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

AP
Mesmo sem uma perna, Anthony Robles conquista título da NCAA
Superação é a palavra que melhor descreve o norte-americano Anthony Robles. O lutador conquistou o título sênior até 53 kg da NCAA, principal divisão de wrestling nos Estados Unidos. Tudo seria normal se o atleta não tivesse chegado ao lugar mais alto do pódio com apenas uma perna.

Enfrentando atletas sem qualquer tipo de deficiência, Robles, que nasceu sem a perna direita, passou por todos os seus adversários e derrotou Matt McDonough na grande final pelo elástico placar de 7 a 1.

AP
Anthony Robles em ação na NCAA

"Eu luto porque eu amo wrestling", disse o lutador, em entrevista ao USA Today. "Minha mãe me disse que Deus me fez por um motivo, e acredito que este motivo foi o wrestling", completou Robles, que foi aplaudido de pé ao subir no lugar mais alto do pódio.

Em sua trajetória no wrestling, também conhecido no Brasil como luta olímpica desportiva, Robles somou um irrepreensível cartel de 36 vitórias e nenhuma derrota. Mas apesar do sucesso, o norte-americano garante que não retornará aos combates, pois pretende terminar sua graduação no próximo mês de maio.
 

Leia tudo sobre: lutasAnthony Robles

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG