Publicidade
Publicidade - Super banner
Lutas
enhanced by Google
 

Anderson Silva simulará Jones para ajudar Lyoto a retomar título

Segundo o empresário dos brasileiros, o Aranha ajudará o carateca nos treinamentos para o UFC 140

Rodrigo Farah, enviado iG a Houston |

Divulgação
Jon Jones é apontado como sucessor de Anderson Silva no UFC
Lyoto Machida enfrentará a principal revelação do UFC e um dos atletas mais imprevisíveis do torneio. Mas o brasileiro também contará com uma ajuda de peso para retomar o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones. De acordo com o empresário Ed Soares, Anderson Silva fará parte da preparação do carateca para o duelo pelo título no UFC 140.

Veja também: Dana White surpreende e anuncia Lyoto Machida contra Jon Jones

“Com certeza o Anderson vai ajudá-lo, pois eles têm uma relação muito boa. Só precisamos confirmar onde será o treinamento do Lyoto [no Brasil ou nos Estados Unidos], mas o Anderson terá um papel importante”, comentou Soares.

“O Anderson é um cara que pode simular muito bem o Jones, que é lutador com muitos recursos”, completou, lembrando que o campeão é apontado como o sucessor de Anderson Silva no UFC.

Segundo o empresário, as negociações para a realização do combate duraram poucas horas. Dana White contatou a equipe de Machida na última quarta-feira à noite e já nesta manhã, o contrato já estava assinado.

Confira ainda: José Aldo encara rival do UFC no futebol e perde

“O Lyoto estava em uma festa quando liguei para ele falando que eu tinha um presente: a luta pelo cinturão. Ele aceitou na hora e já mandou toda a papelada de volta para o UFC pela manhã. Todos nós ficamos muito contentes com a notícia”, concluiu Ed Soares.

De acordo com o outro empresário de Lyoto, Jorge Guimarães, o brasileiro deverá realizar seus treinamentos em Belém, como faz antes da maioria de seus combates. Os primeiros parceiros de treino já foram até escolhidos para ajudar o carateca na preparação.

Lyoto Machida tenta retomar o cinturão após ficar afastado desde o fim de abril, quando aposentou a lenda Randy Couture com um nocaute no segundo round. O duelo contra Jon Jones está marcado para o dia 10 de dezembro, em Toronto, mesmo local de sua última aparição no octógono.

Leia tudo sobre: Lyoto MachidaAnderson SilvaJon JonesUFC

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG